TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desativar a taxa de atualização de tela 120 Hz no iPhone para economizar bateria | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desativar a taxa de atualização de tela 120 Hz no iPhone para economizar bateria

Como desativar a taxa de atualização de tela 120 Hz no iPhone para economizar bateria

Compartilhe

Ter uma tela com taxa de atualização de 120 Hz em um iPhone é algo muito positivo, pois todo o sistema operacional e aplicativos ficam muito mais fluídos no funcionamento. Porém, esse recurso tem uma debilidade que é comum em todos os dispositivos que recebem essa característica: o elevado consumo de bateria.

Muitos usuários acabam deixando a tela de atualização do iPhone na taxa de 60 Hz, justamente para manter a autonomia de bateria de forma aceitável.

O que muitos usuários não sabem é que o iOS praticamente esconde a área onde essa mudança pode ser feita no iPhone (e eu não entendo os motivos da Apple para tamanha maldade).

Neste artigo, vamos mostrar como você pode alterar a taxa de atualização de tela no iOS de forma um pouco mais simples e, dessa forma, melhorar a autonomia de bateria no seu iPhone.

 

Voltando a tela do iPhone para 60 Hz

Tudo passa pelo Modo Pouca Energia do iOS, recurso utilizado para aumentar a autonomia de bateria no iPhone com tela ProMotion.

Isso fará com que a taxa de atualização de tela caia para 60 Hz de forma simples e imediata. Aliás, ativar esse recurso de baixo consumo fará com que a autonomia do iPhone aumente como um todo de forma drástica.

Para ativar esse recurso no iPhone, vá em Ajustes > Bateria e ative a casa do item Modo Pouca Energia. Você também pode fazer isso ativando o acesso rápido configurado na central de controle ou pedindo de forma direta para a Siri.

 

O que você perde ao ativar o Modo Pouca Energia

Por outro lado, ativar esse modo fará com que você perca outras funções que são automaticamente desativadas junto com a taxa de atualização de 120 Hz.

Esses são os recursos que são desativados do seu iPhone ao ativar o Modo Pouca Energia (segundo a própria Apple):

  • Conectividade 5G é desligada (exceto nas transmissões de vídeo).
  • Ativação do bloqueio automático.
  • Redução do brilho da tela.
  • Fotos deixam de ser sincronizadas com o iCloud.
  • Downloads automáticos são desativados.
  • A caixa de entrada de e-mails deixa de ser verificada automaticamente.
  • Atualizações em segundo plano são desativadas.

Ou seja, só recomendo o uso desse recurso se você realmente estiver com pouca bateria no iPhone e precisa manter o telefone funcionando a todo custo, já que todos os impactos que o telefone pode ter nos recursos desativados no Modo Pouca Energia podem afetar de forma sensível a sua experiência de uso no dispositivo.

Particularmente, eu uso o modo de economia de bateria em alguns dos meus smartphones, e aprendi a conviver com isso. Aliás, com menos notificações e muito menos aplicativos influenciando nas notificações do telefone, não só obtive uma maior autonomia de uso, como me tornei mais produtivo.

Mas cada usuário é um universo ou cenário de uso. Para quem não pode perder as notificações de todos os aplicativos instalados no telefone, o Modo Pouca Energia no iPhone não é a solução ideal. Ou pelo menos não é o mais prático para uma mudança permanente.

Mas ao menos você tem uma alternativa que pode tirar você do sufoco. Logo, vale a pena ter em mente essa alternativa e utilizá-la quando for necessário.


Compartilhe