TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual é o iPhone com iOS 16 mais barato do mercado? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Qual é o iPhone com iOS 16 mais barato do mercado?

Qual é o iPhone com iOS 16 mais barato do mercado?

Compartilhe

Tem muita gente que pensa em comprar um iPhone nesse momento, onde um dos critérios mais relevantes no processo de escolha é: esse telefone precisa ser compatível com o iOS 16.

Dessa forma, é possível ter um smartphone da Apple pagando muito menos que os modelos mais recentes. Aliás, um dos motivos para esses telefones serem tão valorizados no mercado é justamente o fato de serem atualizados por muitos e muitos anos, permitindo que os seus proprietários realizem a revenda dos telefones para quem quer pagar menos por um dispositivo da maçã mordida.

Pensando nisso, temos neste artigo uma lista dos modelos do iPhone com o menor preço e que ainda são compatíveis com o iOS 16. Lembrando sempre que ser compatível com essa versão do sistema operacional não quer dizer que o telefone vai entregar uma ótima experiência de uso.

E eu vou falar sobre isso conforme o artigo vai avançando.

 

iPhone 11

Na minha modesta opinião, essa é a melhor alternativa para quem quer comprar um iPhone menos caro na compra de um smartphone da Apple e ainda quer utilizar um dispositivo com o iOS 16.

O iPhone 11 é um verdadeiro queridinho de muitos usuários brasileiros, além de ser um dos dispositivos mais longevos da história da Apple. É o modelo que entrega um ótimo potencial para rodar bem o iOS 16, pois além da compatibilidade com o processador A13 Bionic, o modelo com 128 GB ainda oferece a combinação perfeita para obter uma experiência de uso aceitável com essa versão do sistema operacional.

É importante lembrar que o iPhone 11 conta com uma tela Liquid Retina HD de 6.1 polegadas, Face ID, câmeras de 12 MP que ainda registram ótimas fotos, câmera frontal de 12 MP bem competente e vários outros recursos que colocam esse modelo em um bom posicionamento para aqueles que não querem gastar muito dinheiro para ter um telefone da Apple.

Se o meu interesse era na compra de um iPhone que não custasse tão caro e que ainda conta com o iOS 16, o iPhone 11 seria a minha escolha com relativa facilidade. É a escolha mais equilibrada da lista, e é o modelo que ainda pode durar alguns anos funcionando bem, já que tem potencial para receber atualizações futuras.

 

iPhone SE (2022)

Esse é o iPhone mais barato disponível no mercado hoje, e é o típico telefone que tem prós e contras nessa escolha.

Ele é mais barato que o iPhone 11. Fato. Porém, sua bateria entrega uma autonomia de uso tão inferior, que dá para chamar que este é o telefone fixo mais caro da história. As chances de você ser obrigado a realizar uma recarga de bateria adicional antes do final do dia são enormes, e você precisa mensurar isso antes de realizar o investimento nele.

Além disso, a sua tela Retina HD de 4.7 polegadas pode ser considerada insuficiente para a internet móvel de hoje. A grande maioria dos usuários estão mais que acostumados a dispositivos com telas que contam com 6 polegadas ou mais, e o iPhone SE (2022) só deve ser considerado de verdade por aqueles que desejam a todo custo contar com um telefone potente e compacto no bolso.

E, ainda assim, considere pagar a mais para ter um iPhone 12 Mini ou um iPhone 13 Mini para ter um telefone pequeno, já que a tela desse modelo é um pouco maior.

Por outro lado, o iPhone SE (2022) conta com alguns detalhes interessantes, como a câmera traseira de 12 MP que é bem competente e, principalmente, o seu processador Apple A15 Bionic, um dos mais avançados e recentes entre os telefones da Apple.

Por conta do seu hardware, o iPhone SE (2022) pode ser uma boa pedida para quem quer garantir uma leva de atualizações do sistema operacional por mais alguns anos, dando uma certa tranquilidade para quem pretende ficar com o telefone no bolso por muito tempo.

 

iPhone 8

Eu só estou colocando esse modelo na lista porque ele efetivamente ainda é compatível com o iOS 16, e como esse é o principal critério para o desenvolvimento deste artigo, ele precisa ser mencionado.

Além disso, pelo menos em teoria, este é o iPhone mais barato que você pode encontrar nas lojas e no mercado de segunda mão. Porém, de novo, essa é uma mera questão técnica para menção do dispositivo na lista.

Em termos práticos: eu realmente não sei se vale a pena comprar o iPhone 8 a essa altura do campeonato.

O modelo já tem bons anos de estrada, conta com a tela de 4.7 polegadas e as câmeras similares ao do iPhone SE (2022), e tem como principal elemento complicador a presença do processador Apple A11 Bionic, que está no seu ciclo final de vida.

Foi uma surpresa ver esse modelo atualizado para o iOS 16, mas acredito que essa é a última atualização de sistema operacional do iPhone 8. Ele tem tudo para ser descontinuado em 2023, o que faz com que essa seja uma escolha de risco.

Mas você deve saber o que faz com o seu dinheiro. Certo?

 

Em resumo: leve em consideração que…

Seja para comprar nas lojas ou para adquirir um telefone de segunda mão, a sua escolha começa a partir do iPhone 8 para quem quer um dispositivo com iOS 16. E, ainda assim, eu pularia esse modelo e investiria o meu dinheiro em qualquer dispositivo acima dele.

O motivo aqui é bem simples: a maior vida útil de um iPhone mais recente e as configurações melhores que os demais modelos acima do iPhone 8 oferecem.

Neste caso, o iPhone 11 e o iPhone SE (2022) são as duas opções disponíveis, considerando o fator preço. Para quem tem condições de investir um pouco mais na compra de um telefone da Apple, o iPhone 12 pode ser um excelente negócio, já que o preço está caindo constantemente e é um modelo que vai ter mais alguns anos de mercado.

Espero ter ajudado de alguma forma a facilitar a sua decisão. Ou se nada disso serviu para contribuir nesse investimento, acho melhor comprar o iPhone 13 ou até mesmo o iPhone 14… e pagar muito mais caro por isso.


Compartilhe