TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas de experts para aprender a programar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas de experts para aprender a programar

Dicas de experts para aprender a programar

Compartilhe

Muitas pessoas querem começar a programar, pois essa é uma carreira que pode render frutos rapidamente, com bons salários aparecendo após poucos anos de experiência. Tem muita gente que começou a programar sozinho, e hoje está com a vida feita. Mas isso não quer dizer que tudo é tão fácil ou simples quanto parece.

Vale a pena compilar alguns conselhos que profissionais autodidatas em programação compartilharam. É sempre importante ter em mente que a recompensa para essa atividade (e para praticamente qualquer uma das outras) vem com muito esforço e dedicação no que se faz, e ambos vem com o tempo.

 

 

 

Comece agora, e comece online

Comece a programar o quanto antes, e faça isso de forma direta. Se inscreva em um curso online, e procure manter contato o tempo todo com outros programadores para se manter atualizado sobre o que há de mais moderno no mundo da tecnologia, além de criar um networking para novas ofertas de trabalho.

 

 

 

Não fique sobrecarregado

Aprender a programar pode parecer em alguns momentos como uma escalada de uma montanha. Se você olha para o topo, pode desanimar e simplesmente desistir. Portanto, dê um passo de cada vez.

Encontre um ponto de partida definindo a meta de desenvolver um software que realmente lhe interesse, acredite em você mesmo e não desista antes de pelo menos um ano de esforço persistente. Se ajudar, inscreva-se em um programa de aprendizagem online como sistema de apoio com outros alunos e professores.

 

 

 

Aproveite os recursos gratuitos

Hoje, está muito mais fácil aprender a programar do que no passado, já que existem muitos recursos gratuitos, o que permite que qualquer pessoa com o desejo de aprender possa assimilar os conhecimentos para ganhar um bom salário em pouco tempo.

 

 

 

Experimente os tutoriais

Assista aos inúmeros tutoriais disponíveis na web e experimente replicar os projetos apresentados. Depois, crie os seus próprios projetos para consolidar o aprendizado, já que apenas assistindo aos vídeos não vai levar você a lugar nenhum. Projetos próprios ajudam a obter entrevistas para trabalhos freelancer e outros projetos e bons empregos em empresas consolidadas.

 

 

 

Procure resolver um problema

Desenvolva um código ou programa que possa resolver um problema que você entenda qual é a solução com profundidade. Programar para resolver problemas vai manter você ocupado, além de treinar o seu cérebro para superar desafios que parecem atrapalhar você e sua vida todos os dias. Com o tempo, você vai ficar melhor e mais rápido nessa prática, e será muito gratificante ganhar dinheiro ao mesmo tempo que contribui para deixar o mundo melhor.

 

 

Via ComputerHoy


Compartilhe