Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » 10 linguagens de programação com futuro para 2021

10 linguagens de programação com futuro para 2021

Compartilhe

Está pensando em aprender uma nova linguagem de programação em 2021, mas não quer investir o seu tempo em algo que não vai render futuro algum? Pois bem, este post pode ajudar um pouco na sua decisão.

Aprender a programar exige tempo, esforço e dedicação. Por isso, é importante fazer uma escolha certeira nesse sentido, para não perder tempo em algo que não vai levar você a lugar nenhum.

Então, neste post, você vai conhecer as 10 linguagens de programação com mais futuro em 2021.

 

 

 

Python

 

Uma das melhores opções neste momento. Ganhou popularidade nos últimos anos, e hoje é utilizada por empresas e profissionais de todo o mundo. É útil para várias aplicações, com destaque para apps web, automatização de tarefas e desenvolvimento de scripts.

 

 

 

Javascript

 

Fundamental para quem quer ter uma carreira profissional no mundo do frontend. É orientada a objetos que permite criar páginas web dinâmicas, e é o caminho natural para quem já domina o HTML e o CSS.

 

 

 

PHP

 

Mais um item fundamental para quem quer desenvolver aplicativos web. É uma linguagem open source muito flexível e muito utilizada no comércio eletrônico.

 

 

 

Swift

 

Linguagem de programação criada pela Apple em 2014. Se transformou na principal opção para quem quer desenvolver aplicativos para iOS e macOS.

 

 

 

Java

 

Linguagem de programação orientada a objetos. Uma de suas principais vantagens é a sua enorme popularidade, já que é utilizada por todo o tipo de empresa. Possui muitos recursos educativos e de suporte na internet.

 

 

 

 

 

Kotlin

 

Pensada no desenvolvimento de aplicativos para Android. Uma de suas principais vantagens é que ela é 100% compatível com o Java, permitindo a migração dos projetos sem problemas.

 

 

 

Ruby

 

Linguagem de código aberto muito utilizada em aplicativos web. Sua sintaxe é bem similar ao Python ou Java, de modo que a curva de aprendizado será menor caso você já conheça as outras duas plafaformas.

 

 

 

Go

 

Linguagem de programação open source apresentado pelo Google em 2009. Uma de suas vantagens é permitir o desenvolvimento de software estável e de qualidade com uma sintaxe mais simples que em linguagens como C ou C++.

 

 

 

SQL

 

Uma das alternativas mais populares no gerenciamento de base de dados. É imprescindível para quem quer trabalhar com backend, sendo muito versátil e com uma grande comunidade oferecendo suporte e recursos formativos.

 

 

 

TypeScript

 

Criada pela Microsoft, possui várias vantagens no desenvolvimento de aplicativos para clientes e servidores. Uma de suas vantagens é a sua similaridade com o JavaScript.


Compartilhe