TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Meu WiFi ficou lento do nada: e agora? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Meu WiFi ficou lento do nada: e agora?

Meu WiFi ficou lento do nada: e agora?

Compartilhe

Se nesse exato momento ficou impossível assistir a um filme na Netfilx em sua casa, é sinal que a sua rede WiFi está com problemas.

Ninguém gosta de usar uma rede de internet sem fio lenta demais, ainda mais com conteúdos que exigem uma capacidade de rede cada vez mais robusta. Por isso, é importante identificar onde estão os problemas com a sua rede sem fio, e quais são as soluções que você pode adotar.

Dito isso, a partir de agora, vamos responder a pergunta que dá título a este post.

 

 

 

Muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo

Até mesmo a rede WiFi da sua casa tem limites, e um deles é a quantidade de dispositivos que estão pendurados nessa rede. A solução pode passar pela redução do consumo de banda de alguns desses dispositivos (principalmente videogames e Smart TVs) até a efetiva desconexão de alguns dos dispositivos.

 

 

 

Está acontecendo uma falha de segurança

A sua rede WiFi está desprotegida, e um usuário não autorizado ou software malicioso está interferindo diretamente na banda de internet em uso. Aqui, a solução passa por eliminar malwares no computador, incluindo a possibilidade de reinstalar o sistema operacional, além de mudar a senha do roteador.

 

 

 

Você está muito longe do roteador

Se a sua casa é grande ou tem dois andares, não adianta; quanto mais longe você está do roteador, pior será a qualidade de sinal que você vai receber. A solução aqui é reduzir essa distância, seja ficando mais perto da fonte do WiFi, seja colocando um repetidor de sinal ou até mudando o local onde o roteador está instalado.

 

 

 

Existe um download ativo em segundo plano

Você se esqueceu que o seu Xbox Series S está fazendo o download daquele jogo enorme que você comprou. Para resolver o problema de lentidão do seu WiFi, cancele esse download. Ou espere que o videogame termine o serviço. Você decide.

 

 

 

Existem outros culpados

Se o serviço de internet parou de funcionar “do nada” durante aquele filme na Netflix, pode ser que o problema não esteja no seu computador, videogame, Smart TV e nem mesmo na sua casa. A culpa aqui pode ser do provedor de serviços de internet e, nesse caso, verifique o status do serviço via internet. Se isso não for possível, reinicie o roteador e, se a internet não voltar a funcionar, ligue para a operadora e cobre por explicações.


Compartilhe