TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dê adeus para o seu iPhone 6 Plus… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Dê adeus para o seu iPhone 6 Plus…

Dê adeus para o seu iPhone 6 Plus…

Compartilhe

Em teoria, o iPhone 6 Plus já deveria ser um aposentado. O modelo tem quase 7 anos de vida, o que é muito tempo para qualquer produto de tecnologia. Mas na prática, a Apple deu algumas sobrevidas ao dispositivo, algo incrível se comparado com os telefones da concorrência.

Mas nem mesmo o iPhone 6 Plus é eterno. Ele não vai receber novas atualizações, nem mesmo os updates de segurança. Em termos práticos, ele foi descontinuado.

É claro que você pode dar outras finalidades para o velho smartphone da Apple, como transformá-lo em um repetidor WiFi ou uma central multimídia. Mas fato é que chegou a hora de procurar outro smartphone para chamar de seu.

 

 

 

Os segredos do sucesso do iPhone 6 Plus

É importante saber onde o iPhone 6 Plus se diferenciava dos demais para buscar outro smartphone com essas mesmas características. Por outro lado, é fundamental colocar tudo em contexto, pois algumas coisas mudaram desde a época do seu lançamento.

De qualquer forma, o iPhone 6 Plus se destaca até hoje pelo seu tamanho de tela, que era grande o suficiente para agradar aos usuários que estavam incomodados com as telas pequenas dos dispositivos da Apple.

Outro ponto que merece destaque foi o seu processador, que era bem potente para o seu tempo (e a prova disso foi a vida longa do modelo – de novo, quase 7 anos de vida).

E as câmeras do iPhone 6 Plus? Muito elogiadas ao longo dos anos seguintes pelos resultados entregues nas fotos e vídeos registrados. Se não me engano, foi a primeira geração do telefone da Apple a ser mais utilizada para fins profissionais.

Por último e, talvez, o item mais importante: as atualizações. O iPhone 6 Plus sobreviveu por várias gerações, e ainda deve contar com peças até setembro de 2023 (pelo menos). É o modelo que pode ser chamado de “vida longa e próspera”.

 

 

 

Opções similares

Para quem está saindo do iPhone 6 Plus, existem algumas opções similares e não tão caras. Sei que o ideal seria investir em um iPhone 13 Pro Max, mas o mundo está bem longe de ser perfeito (e a grana está curta para todo mundo).

O iPhone SE (2020) é uma das alternativas mais razoáveis. Ele recebe o iOS devidamente atualizado, possui um tamanho compacto, boas câmeras, um competente processador e um preço comedido. Se você conseguir lidar com a sua bateria que tem uma autonomia abaixo do ideal, quem sabe pode ser a sua escolha.

Já o iPhone 11 é a melhor opção, ou pelo menos a mais equilibrada. Conta com uma tela maior, uma bateria melhor, um processador igualmente competente, ótimas câmeras e deve receber várias sobrevidas, tal e como o iPhone 6 Plus. Tudo bem, você perde o leitor de digitais, mas ainda assim é um ótimo investimento.

Agora, se você quer mudar para o Android… eu nem vou citar nomes de marcas e modelos. Existem múltiplas opções disponíveis no mercado, e todas elas podem custar bem menos do que o preço que você pagaria por um iPhone novo. Quem sabe não está na hora de você tentar algo novo na sua vida como, por exemplo, um novo sistema operacional móvel?


Compartilhe