TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O Galaxy Note morreu, mas o S Pen não! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | O Galaxy Note morreu, mas o S Pen não!

O Galaxy Note morreu, mas o S Pen não!

Compartilhe

Eu sei que eu já disse isso antes no blog, mas a Samsung faz questão de reforçar para que não fique nenhuma margem para dúvidas: a linha Galaxy Note morreu de vez e para sempre. Não volta mais. Não adianta chorar pelo falecido.

Porém, temos uma novidade que pode interessar aos mais preocupados com o fim dessa linha. O S Pen, lápis inteligente que (muito provavelmente) era o principal motivo para alguém comprar um Galaxy Note, continua vivo.

Ou seja, você pode começar a respirar aliviado a partir de agora.

 

 

 

Você vai seguir fazendo anotações na tela dos telefones Samsung

Com a chegada da série Galaxy S22 (mais precisamente do Galaxy S22 Ultra), ficou evidente que a Samsung decidiu fundir em um modelo o melhor das linhas Galaxy S e Galaxy Note, o que tornava dispensável um lançamento de smarpthone com um S Pen no segundo semestre de cada ano.

Mas alguns usuários se perguntaram como seria a vida sem o Galaxy Note, e o que iria acontecer com o S Pen. Pois bem, Roh Tae-moon, responsável pela divisão de smartphones da Samsung, confirmou durante a Mobile World Congress 2022 que a linha Note estava morta e enterrada (nenhuma novidade aqui), sendo substituída oficialmente pela série Ultra que, por sua vez, seria a responsável por trazer o lápís inteligente aos usuários.

Não é o caso de pensar que em algum momento a Samsung pensou em acabar com a interação através de um lápis inteligente em seus smartphones, mas ter uma confirmação sobre isso é sempre uma boa notícia.

Afinal de contas, a linha Galaxy Note conta com um legado robusto no mercado de smartphones, marcando um ponto de ruptura e estabelecendo uma tendência que hoje é dominante no segmento.

 

 

 

Ganhou o respeito depois de muito bullying

O Samsung Galaxy Note chegou ao mundo em 2011 em meio de muito bullying por parte do mercado e dos usuários, e precisou conquistar o respeito de todos. Naquela época, muitos entendiam que uma tela de 5.3 polegadas era um exagero.

O primeiro Note media 14.7 centímetros de altura. Ou seja, apenas 1 milímetro maior que o novo Galaxy S22 que, hoje, é o menor modelo entre os novos smartphones da Samsung.

Ou seja, o tempo mostrou que tudo era uma questão de perspectiva. No passado, o normal era ter smartphones com telas menores, e estranhar o que é diferente se tornou regra para a humanidade.

Uma regra meio burra (é bom deixar isso bem claro).

Agora, o Galaxy Note morre em paz, com o dever cumprido de transformar todo um mercado e marcar tendência. Crescer é também aprender a se despedir das coisas, e nesse momento os telefones dobráveis são o foco de atenção da Samsung.

Mesmo assim, seu legado perdura. A série Ultra da linha Galaxy S nos fará lembrar que pelo menos 5% dos clientes da Samsung desejam obter uma interação profissional e precisa com o telefone, através do S Pen, um dos acessórios mais importantes da história da telefonia móvel.

Descanse em paz, amigo Galaxy Note. Foi uma honra e um privilégio contar com a sua presença na minha convivência com o mundo da telefonia móvel.


Compartilhe