TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Corrija o ponto de acesso WiFi no Windows | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Corrija o ponto de acesso WiFi no Windows

Corrija o ponto de acesso WiFi no Windows

Compartilhe

ponto de acesso wifi no windows

Se você tentou utilizar o ponto de acesso WiFi mas não conseguiu porque ele não funciona ou porque apresenta qualquer tipo de erro no computador, vamos ver neste post quais são as suas opções para fazer com que ele volte a funcionar.

O ponto de acesso WiFi é o sistema que o Windows possui para permitir o compartilhamento de rede com qualquer outro dispositivo, fazendo com que o seu computador atue como um roteador para os demais gadgets disponíveis no local. É uma boa forma de compartilhar um sinal de internet que não está tão potente assim.

O ideal seria comprar um repetidor de sinal, mas não é sempre que contamos com um na mochila. Por isso, essa solução pode ajudar nos mais diferentes cenários fora de casa ou do escritório.

 

 

 

Atualize o Windows e os drivers

Uma atualização geral do sistema operacional ou dos drivers instalados nele pode resolver o problema. Quem sabe alguma correção enviada pela Microsoft solucione uma falha pontual que apareceu em uma atualização intermediária. E no caso dos drivers, eles podem estar obsoletos ou corrompidos e, por isso, a atualização desse item também é necessária.

 

 

 

Reinicie o roteador

Desligue por completo o seu roteador por dez segundos ou mais, e volte a ligar o dispositivo na tomada. Isso pode resolver alguma falha por dados acumulados em excesso, o que impede que a conexão aconteça normalmente. É um tipo de falha que tende a ser mais comum do que você possa imaginar.

 

 

 

Você está usando a senha correta?

Se a senha do ponto de acesso está errada, ele (obviamente) não vai funcionar. Verifique esse item com os passos abaixo:

  1. Clicamos no ícone que aparece na barra de tarefas da nossa conexão e quando vemos a área de cobertura, clicamos com o botão direito neste botão para entrar em Ir para configurações.
  2. Neste momento, clique em Editar para escolher o nome da rede de acesso WiFi e selecione a senha.
  3. Assim que tivermos tudo verificado, é hora de clicar em Salvar, o que nos fará ver um ícone com o nome de nossa rede.
  4. Desta forma, já teremos uma nova senha e poderemos conectar qualquer dispositivo a essa rede.

 

 

 

Desative o software antivírus

O seu antivírus pode estar entendendo que a ação de utilizar o computador como roteador não é segura. Por isso, desative temporariamente essa proteção para eliminar a possibilidade. Se o processo de rede funcionar, crie uma exceção dentro do antivírus para permitir este tipo de tarefa.

 

 

 

Limpe o DNS

Isso pode resolver o problema, e o procedimento é mais simples do que muitos podem imaginar:

  • Clique com o botão direito do mouse no símbolo do menu Iniciar do Windows e escolha Windows PowerShell (Administrador).
  • Agora é o momento em que devemos escrever 3 comandos e pressionar Enter após cada um deles:
    ipconfig /release
    ipconfig /flushdn
    ipconfig /renew

 

  • Em seguida, devemos entrar novamente no PowerShell (Administrador) e redigitar vários comandos sem esquecer de pressionar Enter após cada um deles:
    ipconfig /flushdns
    nbtstat -r
    netsh int ip reset
    netsh winsock reset

 

  • Reiniciamos imediatamente o computador para que as alterações tenham efeito e verificamos se a falha já foi corrigida.

Compartilhe