TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escrever em código morse no celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como escrever em código morse no celular

Como escrever em código morse no celular

Compartilhe

O código Morse foi desenvolvido em 1837, e agora pode ser utilizado por você no seu smartphone Android ou iPhone, impedindo assim que algum alheio leia as suas mensagens mais secretas que você enviou para alguém.

O sistema é baseado em linhas e pontos que podem ser decodificados por aqueles que contam com o controle pleno desse alfabeto. E neste post, vamos mostrar como você pode ativá-lo no seu smartphone de forma bem simples, além de indicar bons usos que esse código pode oferecer em seu dia a dia.

 

 

 

Ativando o código Morse no Android

O método funciona com qualquer versão do Android de qualquer fabricante que seja compatível com o teclado do Google. Muito provavelmente o seu smartphone já possui este teclado instalado de forma padrão, mas se você não tem esse software, é só fazer o download e a instalação do seu aplicativo a partir da Google Play Store.

Feito isso, siga os passos abaixo para configurar o teclado em código Morse no smartphone:

  • Clicamos no aplicativo como se fosse escrever.
  • Quando o teclado é exibido, escolhemos a roda de ajuste na parte superior dele.
  • Tocamos na opção Idiomas que aparece na parte superior e escolhemos «Adicionar teclado».
  • Temos que pesquisar a lista inteira onde diz: Inglês (EUA)
  • Uma vez dentro e tendo a certeza de que estamos na opção para os Estados Unidos, movemos todos os teclados para a última opção, onde será escolher o teclado em código morse.
  • Uma vez confirmado, saímos e o teclado será configurado junto com o resto dos idiomas que temos no smartphone.

Após a habilitação, para utilizar o teclado em código morse, mantenha o dedo pressionado na barra de espaço e, na lista dos teclados disponíveis, escolha o item correspondente ao recurso.

 

 

 

Ativando o código Morse no iPhone

Você também vai precisar do teclado do Google instalado no iOS, mas neste caso é quase certo que o download e a instalação a partir da App Store serão obrigatórios, uma vez que a grande maioria utiliza o teclado padrão do sistema operacional da Apple. Uma vez instalado o aplicativo, os passos de configuração são idênticos aos adotados no Android.

 

 

 

Aprenda a usar o código Morse com o Google

 

A gigante de Mountain View decidiu facilitar a vida dos usuários que optaram por utilizar o teclado com o código Morse para redigir as suas mensagens, criando um site que ensina os passos mais básicos.

O sistema leva em consideração a digitação e o feedback sonoro característico do código Morse, o que deixa tudo mais divertido. E conforme você vai aprendendo a usar o código, o seu sistema de aprendizado vai se tornando mais complexo, deixando o processo mais interessante para os alunos mais exigentes.

 

 

 

Este recurso é útil para o dia a dia?

 

Se você dominar o processo e tiver com quem usar o método (já que não é todo mundo que conhece o código Morse), sim, ele pode ser bem útil.

Sua maior utilidade é para aqueles momentos onde você quer manter um maior nível de privacidade durante aquelas conversas mais comprometedoras no WhatsApp ou Telegram. Poder transformar letras e palavras em pontos e traços que a grande maioria das pessoas não vai conseguir interpretar pode ser ouro para uma comunicação mais privada.

E mesmo se aquele seu primo ou os seus pais muito inteligentes conseguirem interpretar aquela mensagem cheia de traços e pontos, você sempre pode apagar a mensagem, tal e como faria com qualquer outra comunicação nas principais redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas do mercado.

Por isso, entendo que vale a pena aprender o código Morse para essa finalidade específica de comunicação mais privada. O tempo investido no aprendizado do código pode evitar horas e até dias de dores de cabeça caso a sua comunicação com alguém seja interceptada.


Compartilhe