TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Copie e traduza textos com a câmera do iPhone no iOS 15 Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Copie e traduza textos com a câmera do iPhone no iOS 15

Copie e traduza textos com a câmera do iPhone no iOS 15

Compartilhe

Uma das novidades do iOS 15 é o recurso de capturas de textos com função de cópia, compartilhamento e até tradução a partir da câmera do iPhone de forma simples e prática.

Isso com certeza vai agilizar a vida de muitos usuários. Afinal de contas, vamos supor que você está pensando em comprar uma caminha de cachorro para o seu pet, mas no folheto em francês que você pegou na agência de viagens não tem figura nenhuma.

Então… como saber se você está levando o produto certo, e não um depilador de axilas masculino?

Neste post, vamos mostrar qual é o procedimento que você deve adotar para utilizar essa funcionalidade de forma inteligente e eficiente.

 

 

 

Traduzindo qualquer texto com a ajuda da câmera do iPhone

O Google Assistente já oferece isso faz tempo com a ajuda do Google Lens. Agora, o iOS 15 integra esse recurso, dispensando a necessidade de utilizar aplicativos externos para realizar a tradução.

A funcionalidade da câmera permite a cópia e tradução de textos de forma muito simples, rápida e prática para transcrever conjuntos de palavras que são capturadas pelos sensores.

Se você cumpre com os requisitos necessários (um iPhone com iOS 15), faça o seguinte:

  1. Abra a câmera do iPhone e aponte para o texto que deseja transcrever ou traduzir.
  2. Você verá que a câmera enquadra o texto entre quatro cantos laranja. Caso essas marcas não apareçam no visualizador, tente enquadrar melhor o texto (não importa se você diminuir o zoom, seu iPhone lhe dará a opção de selecionar a parte do texto que você deseja).
  3. Assim que os cantos aparecerem ao redor do texto, você verá um pequeno ícone aparecer à direita dos botões de zoom: linhas dentro de um quadrado. Clique aqui.
  4. A câmera do iPhone irá capturar o texto selecionado e exibi-lo na tela com um menu . Você pode selecionar a parte do texto que deseja (com o dedo, como faria em um editor) ou aplicar as opções a todo o texto.
  5. Escolha se deseja copiar a transcrição, pesquisar na web (“Consultar”), traduzi-la ou compartilhá-la. O que você escolhe se aplica a todo o texto ou o que você selecionou. 
  6. Se você clicar em “Traduzir”, o iOS 15 detectará automaticamente o idioma, enviará o texto para os servidores da Apple e mostrará a tradução na tela.
  7. Para copiar o texto (todo ou selecionado) você não precisa da Internet. Por outro lado, para fazer perguntas e traduzir, você precisa de uma conexão. 

 

 

O recurso vai funcionar bem e sem problemas, desde que as letras estejam bem focalizadas pelos sensores da câmera. Uma vez que um texto é visualizado pelo software, ele pode ser selecionado para essas tarefas complementares.

Tal funcionalidade é uma prova clara sobre como a Apple melhorou de forma sensível o software de registro fotográfico do iOS 15, deixando a vida dos usuários do iPhone um pouco mais prática.


Compartilhe