TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
5 eventos importantes na TV paga em 2021 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TV Por Assinatura | 5 eventos importantes na TV paga em 2021

5 eventos importantes na TV paga em 2021

Compartilhe

O ano de 2021 chegou ao fim, e podemos dizer (de forma muito relativa, é claro) que foi um ano melhor que 2020. Também, pudera: seria muito difícil ser pior. Mesmo entendendo que ainda não superamos todas as dificuldades, dá para ver a luz no fim do túnel e, ao que parece, não é o trem vindo na direção contrária.

A TV por assinatura teve, mais uma vez, um papel importante em nossas vidas. Através dela, consumimos conteúdos de entretenimento, notícias e esportes ao vivo, 24 horas por dia. E a nova dinâmica oferecida com a era do streaming está fazendo com que o setor se reinvente.

Pensando nisso, vamos mostrar neste post cinco momentos relevantes da TV por assinatura em 2021. A SKY TV, assim como tantas outras plataformas, ajudou a contar a história dos últimos 12 meses, ainda mais no ano em que a operadora líder do mercado DTH no Brasil completou 25 anos de atividades.

Tá. Além disso, outras coisas relevantes aconteceram dentro do setor.

 

 

 

Jornalismo na TV paga mais relevante do que nunca

O jornalismo na TV por assinatura se manteve muito relevante em 2021, e apenas por conta da crise sanitária global que ainda estamos enfrentando.

Toda a movimentação política no Brasil, uma CPI da COVID que durou seis meses, as perdas sentidas no mundo artístico e todos os principais acontecimentos ao redor do mundo resultaram em audiências históricas para os canais de notícias da TV paga.

 

 

 

Eventos esportivos exclusivos

O segmento esportivo apostou na TV paga para obter audiências ainda maiores.

Todos os jogos da Eurocopa foram transmitidos pelos canais SporTV, assim como os jogos da Copa América 2021. Além disso, a Conmebol TV transmitiu de forma exclusiva a final da Copa Sul-Americana.

E os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 foram transmitidos com uma cobertura mais que completa dos canais SporTV, com mais de 40 canais disponíveis exibindo todos os eventos com atletas brasileiros.

 

 

 

Mudanças nos canais de esportes

Em apenas um ano, apareceu o TNT Sports (como segmento esportivo que substituiu o Esporte Interativo) e a ESPN se prepara para absorver de vez o Fox Sports, que ainda terá um canal na TV paga em 2022.

Em breve, o Band Sports vai passar por mais uma renovação visual, adotando um novo pacote gráfico e iniciando uma nova fase no seu pacote de eventos esportivos, capitaneado pela Fórmula 1, que voltou para a Band depois de décadas de ausência.

 

 

 

TV e streaming juntos

As operadoras de TV por assinatura decidiram abraçar o streaming como aliada de uma vez por todas.

Além de oferecer serviços complementares com filmes e séries on demand, as operadoras finalmente liberaram os seus canais lineares de TV ao vivo para o formato de streaming, oferecendo uma maior liberdade para o assinante, que agora pode assistir aos seus programas favoritos onde quiser, e no dispositivo que assim desejar.

 

 

 

SKY com novos donos, em nova casa

Em 2021, tanto a SKY TV como o DirecTV Go (serviço de TV por assinatura via streaming) estão com novos donos, deixando de ser controlada pela AT&T.

Isso deve fazer com que o desenvolvimento dos dois serviços se torne algo mais efetivo e dedicado também para o mercado brasileiro. Ou seja, podemos esperar boas e interessantes novidades para as duas plataformas ao longo de 2022.


Compartilhe