TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como entrar em chamadas do FaceTime a partir de um dispositivo não Apple | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como entrar em chamadas do FaceTime a partir de um dispositivo não Apple

Como entrar em chamadas do FaceTime a partir de um dispositivo não Apple

Compartilhe

Estamos no final do ano, e muitas pessoas ainda estarão distantes de amigos e familiares, por uma série de motivos. E o uso do FaceTime para estabelecer as comunicações é uma possibilidade.

O problema é que essa ferramenta foi desenvolvida para os dispositivos da Apple (iPhone, iPad, iPad Mini, iPad Pro, iPod Touch e Mac) e, por natureza, ele tende a não conversar bem com outros sistemas operacionais.

Neste post, vamos mostrar como é possível que os usuários de outras plataformas possam ingressar nas chamadas de vídeo do FaceTime, dispensando o uso de gambiarras ou aplicativos de terceiros.

 

 

 

Iniciar e compartilhar chamadas no FaceTime

Esse passo é importante.

Você só pode começar chamadas no Facetime a partir de um dispositivo da Apple. Não dá para fazer isso em um computador com Windows ou smartphone com Android. Ou seja, temos que passar por esse primeiro passo antes de chegar ao ponto principal deste post.

Para que outro dispositivo não Apple possa entrar em uma chamada do FaceTime, faça o seguinte:

  1. Abra o FaceTime e escolha a opção Criar Link.
  2. Escolha uma das opções para compartilhamento do link. Você pode iniciar a chamada e compartilhar o link em um momento posterior.
  3. Qualquer pessoa que tem o link pode entrar na chamada, sem precisar usar senhas. Quando a pessoa clicar no link, basta clicar no botão para entrada na chamada.
  4. Se a outra pessoa clicar no link de entrada na chamada antes da mesma ficar ativa, uma mensagem pedindo para esperar o acesso ser concedido será exibida.
  5. Se você é o criador da chamada, você será avisado quando uma pessoa pede para ingressar na mesma.
  6. Uma vez que a chamada estiver finalizada, você pode apagar o link, eliminando o vínculo do mesmo.

 

 

 

 

Entrando no FaceTime a partir de um aplicativo não Apple

Se você não tem um produto da Apple, pode entrar na chamada do FaceTime de forma muito simples. Não tão simples quanto acontece como quem tem um dispositivo da empresa de Cupertino, mas menos complicado do que pode parecer.

Faça o seguinte:

  1. Clique no link que você recebeu.
  2. Você será redirecionado para o seu navegador web padrão, mas tenha em mente que o recurso é compatível apenas com o Google Chrome e Microsoft Edge.
  3. Vai aparecer a interface do FaceTime. Digite um nome de identificação (não precisa ser um Apple ID).
  4. Conceda a permissão para ativar a câmera e o microfone do seu computador.
  5. Então, espere que a pessoa que enviou o link para você conceda o acesso à conversa. Quando isso acontecer, você poderá interagir normalmente com os demais participantes da conversa.
  6. Na interface do FaceTime, você tem alguns controle básicos ao seu dispor, como ligar/desligar o microfone e a câmera, mas você não pode compartilhar a tela do seu computador ou enviar algum documento.
  7. No final da conversa, é só clicar em Sair, e a conferência é finalizada.

 

Como você pode ver, a integração do FaceTime com usuários de outras plataformas é bem simples e integrada. A única má notícia aqui é que a Apple não permite a conversa de forma direta da plataforma como sistema Android. Sempre será preciso ter um intermediário (no caso, Google Chrome ou Microsoft Edge) para tudo funcionar.


Compartilhe