Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » iOS 15, e os primeiros segredos revelados

iOS 15, e os primeiros segredos revelados

Compartilhe

Já estamos acostumados.

A Apple nunca revela todas as novidades de uma nova versão dos seus sistemas operacionais no evento de apresentação desses softwares. O que faz sentido: é virtualmente impossível falar sobre cada detalhe desses programas, pois o evento inicial da WWDC não pode passar das já insuportáveis duas horas.

Mas não tem problema. O tempo é o senhor da razão, e tão logo a beta do iOS 15 caiu nas mãos dos desenvolvedores, os seus segredos começaram a ser revelados.

Pois bem, vamos falar neste post dos primeiros recursos interessantes que a Apple não falou durante o evento inaugural da WWDC 2021, mas que vale a pena você ficar sabendo que essas funções existem.

 

 

 

Um sistema operacional esconde muitos segredos

Convenhamos: a grande maioria dos usuários de sistemas operacionais, sejam eles de computadores desktop ou notebooks, tablets e smartphones, não conhece todos os recursos e funcionalidades que ele pode oferecer.

Esse nível de conhecimento está relegado aos especialistas nesses softwares, e chegar nesse nível é algo bem difícil. A Microsoft, por exemplo, conta com alguns certificados para os seus softwares, não apenas o Windows, mas também os aplicativos do Office em separado (Word, Excel, PowerPoint, etc).

Porém, isso não é empecilho que você não saiba quais são alguns dos recursos diferentes e interessantes que a Apple inseriu no iOS 15. Quanto maior for o volume de informações que você possui sobre um sistema operacional (ou qualquer software que você usa no seu dia a dia), mais você pode dominá-lo e, por tabela, usufruir dos seus benefícios.

E é até nesse sentido que vale a pena assistir as chatas apresentações da WWDC todos os anos. Por mais que a Apple não compartilhe todas as características dos novos iOS, iPadOS e macOS, pelo menos você tem uma maior noção do que esses softwares podem fazer por você.

 

 

 

São pequenos detalhes que podem fazer a diferença

 

 

O iOS 15 não trouxe grandes revoluções nos aspectos visuais, algo que já era esperado depois da grande transformação que foi o iOS 14 (que entrega uma liberdade de customização tamanha, que chegou a chocar os mais puristas).

Por outro lado, essas novidades que não estão tão evidentes aos usuários podem fazer a diferença na experiência de uso de outros tantos. Por isso (também) vale a pena o compartilhamento dessas informações.

A seguir, uma lista desses recursos descobertos pelos desenvolvedores nos últimos dias:

  • Agora você pode pedir ao Siri para compartilhar o que você está vendo.
  • Notificações push podem ser recebidas para avisá-lo com antecedência se estiver prestes a chover na sua área.
  • Agora você pode arrastar e soltar um arquivo de um aplicativo para outro usando o seletor de aplicativos.
  • Os memos de voz permitem que você pule imediatamente as partes silenciosas de suas gravações.
  • Novos widgets da tela inicial foram criados com os aplicativos Sleep, Mail, People, Find My, Game Center e App Store.
  • Agora você pode dar zoom com a câmera traseira do iPhone quando ela mostra ao nosso contato a visão da câmera durante as ligações do FaceTime.
  • O FaceTime também avisa quando detecta que você está tentando falar enquanto o microfone está sem som.
  • Agora é possível ajustar manualmente a hora e os dados associados a uma imagem no Fotos.

 

 

 

Conclusão

Os recursos que apresentamos neste post são apenas alguns dos mais interessantes que os desenvolvedores que já estão testando o iOS 15 compartilharam com a comunidade. Por trás desses, tem muitos outros que vamos conhecer com o passar do tempo.

Para os mais curiosos que não tiveram coragem em instalar a versão beta do iOS 15 no seu novo e caro iPhone, vale a pena ficar de olho nos posts que os sites especializados em tecnologia vão compartilhar nos próximos meses.

De tempos em tempos, vamos atualizando o amigo leitor sobre essas novidades.


Compartilhe