Foque na segurança do Windows 10 em 2021 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Foque na segurança do Windows 10 em 2021 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Foque na segurança do Windows 10 em 2021

Foque na segurança do Windows 10 em 2021

Compartilhe

De tempos em tempos, falamos no blog sobre a segurança dos seus dados. Algumas soluções de software podem ajudar neste aspecto, mas boa parte do sucesso dessas soluções também dependem de um certo empenho do usuário.

Por isso, vamos deixar neste post algumas dicas complementares de segurança que você deve levar em consideração na hora de proteger o seu computador desktop ou notebook com Windows 10.

 

 

 

Evite o acesso à sua câmera

 

Cuidar da integridade dos seus dados não é o suficiente nos dias de hoje. Você precisa proteger a sua privacidade. E uma das formas de fazer isso é bloqueando o acesso à sua webcam.

Hoje, as chamadas de vídeo fazem parte do nosso dia a dia, em diferentes atividades. E é justamente por isso que os golpes e invasões de privacidade aumentaram, já que encontram na webcam uma porta de entrada para crimes virtuais.

Sempre que possível, tampe a lente de sua câmera no computador, ou desative o acesso da mesma no sistema operacional, sempre e quando você não estiver utilizando o recurso.

 

 

 

Aumente a privacidade no Windows

 

O Microsoft Defender é uma eficiente barreira para evitar que a maioria dos usuários acabem sofrendo ataques cibernéticos. Mas você pode reforçar ainda mais a sua privacidade, utilizando as ferramentas que estão disponíveis no próprio Windows 10.

Vale a pena perder algum tempo conhecendo e modificando as configurações de privacidade do Windows 10, pois dessa forma você aumenta as defesas do sistema, evitando roubos de dados ou ataques que ativam recursos que podem coletar os seus dados sem o seu consentimento.

 

 

 

Monitore os seus downloads

 

Aqui, é preciso ter um pouco de bom senso, e evitar realizar downloads de sites desconhecidos ou de fontes altamente suspeitas.

Por outro lado, até mesmo os sites mais confiáveis podem conter malwares ou spywares. Por isso, fique de olho naqueles downloads que prometem muito, mas que entregam muito pouco.

Ou melhor, entregam problemas.

Sempre deixe ativo a verificação de downloads para detecção de ameaças nos arquivos que entram no seu computador. Não relaxe nessa configuração.

 

 

 

Desconfie de sites e e-mails que solicitam informações pessoais

 

Outra dica que só funciona se o usuário tiver o mínimo de bom senso.

Bem sabemos que vários sites pedem informações pessoais para concluir o cadastro em diversos produtos e serviços. Porém, tenha um cuidado redobrado com aqueles sites onde você está comprando pela primeira vez, ou que não contam com credenciais tão reforçadas quanto os grandes varejistas.

Antes de passar os seus dados, verifique as credenciais de segurança do mesmo e, se possível, pesquise pela experiência de compra de outros usuários. Vale a pena até mesmo consultar o Reclame Aqui para obter um feedback mais preciso de outros compradores.

 

 

 

Crie cópias de segurança dos seus dados

 

Se o pior acontecer com o seu computador ou smartphone (e ficamos na torcida para que isso não acontece), ao menos tenha a garantia que você não vai perder nenhum dato considerado importante ou relevante.

Para isso, faça um backup de todos os dados dos seus dispositivos. Por mais que você siga todas as dicas de segurança, é impossível afirmar que você não será vítima de um ataque hacker.


Compartilhe