Baterias do iPhone 13 contam com a maior autonomia da historia dos smartphones da Apple | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Baterias do iPhone 13 contam com a maior autonomia da historia dos smartphones da Apple | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Baterias do iPhone 13 contam com a maior autonomia da historia dos smartphones da Apple

Baterias do iPhone 13 contam com a maior autonomia da historia dos smartphones da Apple

Compartilhe

Todo ano é a mesma coisa: a Apple apresenta uma nova família do iPhone, fala várias coisas sobre ele, mas deixa de lado algumas especificações técnicas muito importantes para muitos usuários, como por exemplo a quantidade de RAM e a capacidade de bateria.

E sempre cabe aos sites especializados revelar essas informações em um momento posterior. Não entendemos o motivo disso, especialmente em um momento onde todo mundo sabe tudo sobre os dispositivos de tecnologia antes mesmo do lançamento oficial.

De qualquer forma, dá para dizer que tem uma boa notícia neste aspecto: a nova família iPhone 13 conta com a maior bateria em um smartphone da Apple em toda a sua história.

 

 

 

Como são as baterias do iPhone 13

 

 

A Apple não revelou números sobre a quantidade de mAh dos novos smartphones que fazem parte da família iPhone 13 (como sempre). Na apresentação dos produtos, apenas enfatizou que a melhora da autonomia de bateria pode variar entre 1.5 e 2.5 horas a mais em relação aos modelos da geração anterior.

Porém, com algum tempo dedicado a estudar as especificações técnicas dos componentes, é possível descobrir os números de cada um dos componentes do dispositivo, e no caso da bateria, isso não demorou a acontecer.

A seguir, temos a tabela comparativa de Wh das baterias dos novos telefones da série iPhone 13 em relação aos números registrados pelo iPhone 12.

CAPACIDADE DE CORRENTE (WH)CAPACIDADE DO MODELO ANTERIOR (WH)AUMENTO (WH)INCREMENTO PORCENTUAL
IPHONE 13 MINI9,34 Wh8,57 Wh0,77 Wh9%
IPHONE 1312,41 Wh10,78 Wh1,63 Wh15,1%
IPHONE 13 PRO11,97 Wh10,78 WH1,19 Whonze%
IPHONE 13 PRO MAX16,75 Wh14,13 Wh2,62 Wh18,5%

 

Em termos práticos: todos os modelos do iPhone 13 contam com mais bateria que os seus equivalentes da geração anterior, onde os principais beneficiados são o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro Max, com um aumento de 15.1% e 18.5%, respectivamente. Até mesmo o iPhone 13 mini, modelo que mais sentiu os efeitos de uma bateria com baixa autonomia, recebeu um aumento de bateria de 9%.

Ainda não existem os dados de mAh que indicam a capacidade real de bateria dos modelos dentro da nova família iPhone 13, mas considerando as informações obtidas com os dispositivos da geração anterior (sem pensar em uma conversão exata), é possível estimar o seguinte:

  • O iPhone 13 mini ganhou aproximadamente 200 mAh (9%), alcançando uma bateria de 2.427 mAh.
  • O iPhone 13 ganhou aproximadamente 419 mAh (15.1%), alcançando uma bateria de 3.200 mAh.
  • O iPhone 13 Pro conta com uma bateria de 3.000 mAh.
  • O iPhone 13 Pro Max ganhou aproximadamente 670 mAh (18.5%), alcançando uma bateria de 4.200 mAh.

 

Com tudo isso, os números estimados pela Apple para a autonomia de bateria dos modelos da nova família iPhone 13 está definida com os números a seguir:

 

 

A diferença de autonomia maior do iPhone 13 para o iPhone 13 Pro pode acontecer por conta da maior eficiência energética das novas telas ProMotion, que se adaptam à resposta do dedo para trabalhar em frequências mais baixas na maior parte do tempo. Usar uma tela em 10 Hz ou 24 Hz pode resultar em uma queda considerável de consumo energético quando comparamos com uma tela que trabalha a 120 Hz o tempo todo.

No final das contas, está comprovado que a nova família iPhone 13 conta com os maiores números de autonomia de bateria da história. Mas isso, na teoria. Vamos ver se na prática os telefones conseguem mesmo aguentar um dia inteiro de trabalho intenso.

 

 

Via 9to5mac


Compartilhe