Saiba o que está “drenando” a bateria do seu smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Saiba o que está “drenando” a bateria do seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Saiba o que está “drenando” a bateria do seu smartphone

Saiba o que está “drenando” a bateria do seu smartphone

Compartilhe

Descobrir quais são os culpados pela drenagem da bateria do seu smartphone Android é fundamental para obter uma melhor experiência com o dispositivo. Porém, para muitos usuários, esse processo para a detecção dos apps drenadores é algo bastante complicado.

Por isso, vale a pena revisar algumas dicas sobre como você pode descobrir informações relevantes sobre o consumo de bateria dos aplicativos instalados no smartphone. Conhecer um pouco mais sobre o assunto pode ser algo muito útil no futuro para resolver problemas mais sérios que podem afetar de forma decisiva a autonomia de bateria do seu telefone.

 

 

 

Encontrando os dados de consumo de bateria no smartphone

Cada interface de usuário conta com a sua proposta para o aplicativo de configurações da bateria do smartphone, mas de um modo geral todos esses softwares funcionam mais ou menos da mesma forma.

Ao acessar o aplicativo de bateria, ele vai exibir inicialmente as informações sobre o consumo global da bateria do smartphone, e nas informações ou ajustes avançados, é exibida a lista de apps instalados no dispositivo com maior consumo energético durante o uso.

Além do consumo de bateria, os bons aplicativos que podem monitorar esse consumo também conseguem identificar quais são os apps que consomem o maior volume de dados no dispositivo. Isso é importante, pois softwares que contam com elevada demanda de dados de internet podem consumir mais bateria por causa dessa atividade conectada.

Também é importante ficar de olho se o seu aplicativo de monitoramento de bateria também pode exibir o consumo de energia em janelas pré-definidas de tempo, como por exemplo em 24 horas ou em uma semana. Dessa forma, você pode verificar o comportamento geral desses aplicativos em diferentes períodos de uso e consumo.

Verificando esses itens mais básicos, já é possível obter informações bem detalhadas sobre quais são os aplicativos que insistem em drenar a bateria do seu smartphone. Com esses dados em mãos, você pode tomar providências como controlar o consumo de dados de um app em específico, ou até mesmo desinstalar um aplicativo que está devorando a sua bateria mais do que o desejado.

 

 

 

E se as informações sobre a bateria não aparecerem no meu smartphone?

Neste caso, o seu smartphone pode ser um modelo mais antigo e, dessa forma, a capa de personalização não deve oferecer os detalhes sobre a bateria do dispositivo. O que é algo bem raro nos dias de hoje.

Mesmo assim, ainda existe uma forma em saber pelo menos quais apps em primeiro plano estão drenando a bateria do smartphone. O recurso Bem Estar Digital, que está dentro de Ajustes > Controle dos Pais. Aqui, você pode ver quais são os aplicativos mais utilizados pelo usuário e o tempo dedicado a cada um deles.

Não é a forma mais segura do mundo para identificar os aplicativos que mais consomem bateria em um smartphone, mas ao menos é um método que mostra uma ideia geral do que está acontecendo.


Compartilhe