Compartilhe

A Warner anunciou oficialmente os planos para o HBO Max, sua nova plataforma de streaming, mostrando todo o seu ecossistema, preço, data de lançamento e detalhes de algumas de suas produções.

 

 

Tudo o que foi revelado sobre o HBO Max

O HBO Max estreia nos Estados Unidos em maio de 2020, com um preço sugerido de US$ 14,99 por mês. Assim, é a plataforma mais cara de todas naquele país, ficando (quase) no mesmo preço do plano 4K da Netflix.

Os clientes da HBO na TV paga e os clientes da AT&T contarão com o HBO Max de graça por um ano. Lembrando que em 2021 vai chega ro modelo de AVOD (video sob demanda com anúncios), o que deve reduzir o preço dessa assinatura.

 

 

Como será a expansão internacional do HBO Max

 

 

A Warner acredita que, em 2025, o HBO Max terá entre 75 e 90 milhões de usuários ao redor do mundo. Números muito ambiciosos, e que seriam alcançado com um plano internacional híbrido.

A partir de 2021, o HBO Max desembarca na Europa e América Latina com “versões localizadas”. Não está claro se os territórios que já contam com a mensalidade OTT vão receber conteúdos à parte, ou se aproveitariam desse serviço. O que sabemos é que o conteúdo local e as licenças continuam em expansão, além da HBO seguir respeitando (e renovando) os acordos vigentes.

 

 

Quase 90 séries originais por ano

 

 

Sobre o conteúdo que estará disponível no HBO Max, estará todo o catálogo original da Warnermedia, além de um grupo de séries originais da HBO e do Max que deve alcançar a marca de 88 produções em 2021. Ou seja, 10.000 horas de conteúdo original.

Quantas vidas precisamos ter para assistir a tudo isso?

O conteúdo que o HBO Max vai receber inclui o prequel de Game of Thrones, Green Lantern de Greg Berlanti, as novas séries de Elizabeth Banks, Issa Rae e Mindy Kaling, uma nova versão de Dança com Lobos produzida por Ridley Scott, mais uma volta dos Looney Tunes, a volta de Hora de Aventura e um talk show apresentado por Elmo (de Vila Sésamo), entre outros.

Além disso, Rick and Morty estará na plataforma em formato semi-exclusivo, e o poderoso catálogo de comédias que já era forte com Friends e The Big Bang Theory acaba de ser reforçado com todas as temporadas de South Park.

Por fim, a HBO Max terá no dia do seu lançamento a trilogia O Senhor dos Aneis e todos os filmes da DC, incluindo o excelente Coringa e altamente questionável Liga da Justiça. A plataforma também contará com o extenso catálogo de filmes clássicos da Warner, MGM, TCM, Criterion Collection e outros estúdios relacionados.

 


Compartilhe