Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Compartilhando senhas do WiFi nos celulares Xiaomi

Compartilhando senhas do WiFi nos celulares Xiaomi

Compartilhe

Você tem um smartphone da Xiaomi com a MIUI 12 devidamente instalada, recebeu uma visita na sua casa e quer conectar o telefone dessa pessoa (que, por irônica coincidência, também conta com um telefone da Xiaomi com MIUI 12) à sua rede WiFi? Então… esse é o post que você precisa ler.

Por outro lado, não nos esquecemos dos usuários dos outros modelos e fabricantes de smartphones. Também vamos deixar neste post uma forma para compartilhar a senha da sua rede WiFi sem precisar revelar essa informação e de forma bem simples.

 

 

 

O truque para compartilhar as senhas das redes WiFi nos smartphones da Xiaomi

O truque a seguir é recomendado exclusivamente para smartphones com a MIUI 12. Por outro lado, é um truque que pode ser copiado por outras interfaces de usuário (e até vamos mencionar como você pode fazer isso mais adiante, caso você conte com smartphones de outras marcas).

Porém, o método abaixo é pensado nos usuários da MIUI 12.

 

  1. No seu smartphone com MIUI 12, acesse Configurações > WiFi.
  2. Toque na rede WiFi que você quer compartilhar a senha.
  3. Vai aparecer um QR Code, onde você pode fazer uma captura de tela.
  4. Envie a captura de tela para outro usuário.

 

Desse modo, o outro usuário terá o acesso à senha dessa rede WiFi com o máximo de segurança para o proprietário da rede, sem revelar informações sensíveis e permitindo o acesso à internet sem fio.

 

 

 

Ver senhas de WiFi salvas no Android

Nos smartphones com Android 11 de diferentes fabricantes, o processo dispensa o uso de um scanner de QR Code para acessar a senha:

 

  1. Entre em Configurações > WiFi.
  2. Abra as propriedades da rede WiFi que você quer compartilhar e toque no botão de compartilhamento.
  3. Na parte inferior da tela, você pode ver a senha da rede WiFi ativa.

 

 

 

Como ver a senha WiFi em outros telefones Android?

Cada smartphone com capa de personalização conta com diferentes formas para compartilhamento da senha da rede WiFi. Neste caso, o modo mais clássico de compartilhamento dessa informação no Android (que apresentamos no item anterior) é a forma mais recomendada para oferecer essa informação para outros usuários.

Outra alternativa é usar o Google Assistente ou qualquer scanner de QR Code para identificar a senha da rede WiFi com a qual estamos conectados, com a ajuda de uma captura de tela desse código, abrir o assistente do Google e escolher o arquivo com o código impresso.


Compartilhe