TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motivos para NÃO comprar uma placa gráfica usada para minerar cripto moedads | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Motivos para NÃO comprar uma placa gráfica usada para minerar cripto moedads

Motivos para NÃO comprar uma placa gráfica usada para minerar cripto moedads

Compartilhe

O interesse dos usuários em relação ao dinheiro virtual é enorme, e tem muitos interessados em minerar cripto moedas. Para isso, estão tirando da aposentadoria velhos computadores para essa tarefa.

E uma das formas de ressuscitar o equipamento para minerar moedas virtuais é comprando uma placa gráfica usada, na esperança de turbinar a potência do equipamento.

Na teoria, a ideia é boa. Na prática, tende a não funcionar.

Neste post, vamos apresentar os motivos pelos quais não vale tanto a pena assim comprar uma placa gráfica usada ou antiga para a tarefa de minerar dinheiro virtual.

 

 

 

O uso anormal da placa gráfica

 

 

A maioria não faz a menor ideia do quanto uma placa gráfica é exigida para trabalhar com cripto moedas.

Não é apenas o processador ou a memória que são exigidos. A placa gráfica precisa entregar um desempenho acima da média.

E a grande maioria das placas gráficas mais antigas não foram preparadas para isso.

Ela pode até rodar jogos pesados, mas não pode trabalhar de forma tão pesada durante tanto tempo em uma única tarefa.

 

 

 

O preço das placas antigas estão abusivos e absurdos

 

 

Todo mundo sabe que o mercado está com escassez de periféricos, e as placas gráficas são os itens mais procurados.

Agora, some a falta de novos produtos no mercado com a elevada procura dos usuários, e temos como resultado as placas gráficas antigas com preços ridiculamente elevados.

Sério… fazer esse elevado investimento para recuperar o dinheiro de forma muito lenta não vale a pena.

Faça um investimento melhor do seu dinheiro. Conselho de amigo.

 

 

 

O mito de reduzir voltagens e frequências de trabalho para cuidar da placa gráfica

 

 

Se uma coisa foi projetada para fazer algo em específico, por que limitar essa coisa?

Neste caso em especial, uma placa gráfica dedicada tem como principal função entregar gráficos avançados, gerados por softwares exigentes.

Logo, não faz muito sentido limitar suas funções, principalmente para minerar cripto moedas.

Até entendo você querer limitar recursos para um melhor desempenho em jogos. Mas para obter dinheiro virtual, você vai precisar de toda a potência desse mundo.

 

 

 

Desgaste de componentes e problemas de temperatura

 

 

Mais uma vez, reforço que uma placa gráfica antiga não foi concebida para minerar cripto moedas.

E é justamente por isso que essa placa gráfica tende a não durar muito tempo trabalhando nessa finalidade. O desgaste é muito maior do que nas placas mais avançadas.

Além disso, os possíveis problemas de temperaturas elevadas geradas pela demanda natural do processo podem danificar o computador como um todo.

E o seu prejuízo pode ser muito maior no final. Pense nisso também.

 

 

 

Você pode contribuir para um cenário global muito pior

 

 

Comprar uma placa gráfica antiga nesse momento só contribui para um mercado global de periféricos ainda mais caótico para todos.

Isso vai estimular os preços absurdamente elevados, inclusive no processo de revenda dos componentes utilizados na mineração de cripto moedas, que vão chegar para outros usuários com um desempenho muito prejudicado.

No final das contas, investir em uma placa gráfica usada para obter moedas virtuais é um investimento de grande risco, e entendo que não vale a pena passar por esse risco para um retorno que pode demorar muito para acontecer.


Compartilhe