Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Os possíveis problemas após a atualização do smartphone

Os possíveis problemas após a atualização do smartphone

Compartilhe

O tema das atualizações do sistema operacional instalado nos smartphones é uma constante entre os usuários. Muitos ficam com muito receio em atualizar o dispositivo porque alguns problemas podem aparecer depois do update.

E não podemos tirar a razão dessas pessoas.

Por isso, vamos mostrar neste post quais são os eventuais problemas que podem aparecer após a atualização do sistema operacional do seu smartphone, e algumas medidas que você pode tomar para se prevenir e até resolver alguns desses problemas.

 

 

 

Então… eu não devo atualizar o meu smartphone?

Claro que deve! É a sua obrigação!

As atualizações dos smartphones garantem a boa saúde do seu dispositivo, protegendo o software de brechas e ameaças. Também pode oferecer correções que melhoram o desempenho do dispositivo.

O que queremos apresentar nesse post são os riscos de eventuais problemas que podem acontecer após a atualização, e isso pode ocorrer com qualquer dispositivo disponível no mercado, independente da marca ou modelo.

Afinal de contas, estamos falando de softwares que só agora serão testados no mundo real, junto ao grande público. Por isso problemas de incompatibilidade e outras anormalidades podem acontecer.

Vamos então abordar quais são esses problemas.

 

 

 

Incompatibilidade de aplicativos

Nem todos os aplicativos do mundo conseguem testar o seu comportamento com uma nova versão do sistema operacional. Por isso, é mais do que normal ver alguns dos seus apps preferidos apresentar problemas após uma grande atualização.

Logo, seja observador e paciente nos primeiros dias de uso da nova versão do sistema operacional. Verifique se alguns dos seus aplicativos vão funcionar bem. E, se não funcionar, espere pela atualização do app por parte do desenvolvedor.

 

 

 

Problemas de desempenho

Não espere que o seu iPhone 7 vai virar um canhão com o iOS 14. A Apple é muito boa em dar longevidade aos seus dispositivos, mas não consegue fazer milagres.

Por outro lado, o seu smartphone com um ou dois anos de vida podem perder um pouco de desempenho após uma atualização do sistema operacional.

Vale a pena limpar o cache do sistema operacional e observar se teremos atualizações complementares para corrigir esses problemas de desempenho, que podem ser pontuais.

 

 

 

Problemas de bateria

É bem comum ver o smartphone consumindo mais bateria do que o normal após uma atualização de software. E aqui, a regra é a mesma do item anterior: quem sabe se você limpar a cache do dispositivo? Isso pode ajudar a recuperar a melhor autonomia do telefone.

 

 

 

Falhas de funções do smartphone

Alguns desenvolvedores podem fazer um trabalho muito ruim na hora de entregar uma atualização do sistema operacional do smartphone, a ponto de deixar o telefone quase inutilizável (não é mesmo, Xiaomi Mi A3?).

É importante esperar alguns dias ou semanas e observar o feedback de outros usuários do dispositivo para descobrir se algum grande problema apareceu no smartphone após a atualização. Não atualize o telefone logo de cara. Isso pode evitar problemas maiores.

 

 

 

Eu atualizei, e tive problemas: o que eu faço?

 

Nesse caso, você tem três alternativas:

 

  1. Continue usando seu celular se os problemas não forem tão sérios que o impeçam de continuar com seu dia a dia normalmente.
  2. Aguarde até que o fabricante libere um patch para os modelos afetados. Isso dependerá da gravidade dos problemas detectados após a atualização do celular e do número de usuários afetados por eles.
  3. Reverta para uma versão anterior do sistema operacional.

 


Compartilhe