Compartilhe

Em tempos de coronavírus, todos nós vamos ter que mudar vários de nossos hábitos para não aumentar a propagação do vírus. Sabemos que são tempos difíceis, mas contamos encarecidamente com a colaboração de todos para que o cenário não se torne ainda pior.

O governo brasileiro (e os governos dos municípios afetados) estão anunciando medias preventivas que devem ser seguidas para evitar o contágio em massa pela população. Infelizmente, algumas pessoas mais irracionais entendem que as medidas são insuficientes, e a prova disso é o grande volume de fake news e declarações irracionais sobre o assunto.

De qualquer forma, eu já aderi à ideia de ficar em casa, e acho que você deveria fazer o mesmo. Só vejo vantagens na iniciativa (ainda mais no meu caso, pois trabalho em casa). Uma das vantagens é que você pode usar a internet ao seu favor para se sentir menos isolado.

Nesse post, vamos recomendar algumas formas para ver conteúdos à distância com os seus amigos e familiares, onde todos poderão desfrutar da mesma experiência online, em tempo real.

 

 

 

Com chat de texto ou voz para comentários em tempo real

 

 

O Rabbit é uma ferramenta que permitia a visualização de conteúdos com amigos que estão em diferentes pontos. A empresa foi comprada no meio do ano passado pela Kast, que tem o seu app para macOS, Windows, iOS e Android, que faz basicamente a mesma coisa: compartilha o conteúdo em tempo real, mas conta com um chat de voz e texto integrado.

Já a Netflix Party é uma extensão para Google Chrome que sincroniza a reprodução do conteúdo na plataforma de streaming, e também conta com um chat de grupo. Ele é fácil para instalar, e uma vez feito isso, basta fazer o login na sua conta da Netflix no navegador, selecionar o conteúdo a ser visto e clicar no ícone NP (New Party) para convidar os seus amigos a partir de um link compartilhável.

O Watch2Gether é outra ferramenta que sincroniza o conteúdo com outras pessoas, permitindo a criação de uma sala de chat de forma gratuita e sem registro. Uma vez criada a sala, você pode convidar outras pessoas para ver conteúdos reproduzidos no YouTube, Vimeo, Dailymotion, Facebook ou Amazon. Algo interessante nesse serviço é que todos os usuários que estão no mesmo chat podem procurar e adicionar vídeos para que as demais pessoas possam assistir.

 

 

O Andnchill não precisa de registro para criar uma sala de chat. Basta primeiro escolher um site para criar a sua sala de cinema virtual e começar a convidar as pessoas. Você pode projetar vídeos do YouTube ou do Twitch, criando uma playlist dos vídeos a serem exibidos. Na parte inferior da plataforma, você tem um chat de texto e de áudio.

Por fim, vamos repetir a dica do DoNotPay, um aplicativo que permite compartilhar as nossas assinaturas de serviços de streaming com amigos e familiares sem precisar revelar a nossa senha. Colocamos essa dica final não porque estamos querendo incentivar a pirataria ou o compartilhamento de dados nas plataformas por streaming, mas porque entendemos que nesse momento é preciso ter um pouco de solidariedade com o próximo, pois só vamos superar a crise do coronavírus se pensarmos também nos outros.

 

Bom divertimento (em casa)!


Compartilhe