Como compartilhar sua conta da Netflix sem que saibam a sua senha

Compartilhe

Em 2019, apareceu o DoNotPay, um aplicativo que agilizava (e muito) a vida dos usuários que não queriam ficar nas plataformas de streaming depois do período gratuito, ou que não pretendiam seguir pagando pelos serviços depois da degustação. O app tinha como principal destaque cancelar de forma automática as assinaturas feitas tão logo o mês de testes gratuito chegasse ao fim.

Pois bem, os mesmos desenvolvedores desse aplicativo agora oferecem uma nova solução, que permite o compartilhamento das assinaturas de plataformas como Netflix, Spotify e similares sem a necessidade de revelar as senhas para as pessoas que vão utilizar as nossas contas. O recurso foi inserido no DoNotPay, e nesse post vamos conhecer mais detalhes sobre o recurso.

 

 

 

Tudo se resolve com uma extensão e um clique

 

 

O DoNotPay é uma extensão para o Google Chrome, e dentro dele é possível gerar os links para que terceiros acessem os nossos serviços de assinatura, e sem a necessidade de fornecer a senha real da conta. A extensão usa cookies para transferir a sua sessão de navegação para os equipamentos de terceiros. E essa é uma forma bem eficiente para “enganar” os serviços de streaming por assinatura.

Basta instalar a extensão e clicar no ícone na parte superior do navegador para gerar o link que pode ser compartilhado por e-mail ou nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Quando a outra pessoa clicar no link, ela já vai entrar na plataforma em questão com o login feito no serviço, sem precisar digitar qualquer nome de usuário ou senha.

Algo muito mais intuitivo para os mais leigos, convenhamos. Porém, existe um limite de pessoas ou número de vezes que o link pode ser compartilhado. Algo compreensível. Senão, vira bagunça.

Muitas plataformas de streaming contam com um limite de dispositivos que podem reproduzir conteúdos de forma simultânea. Por outro lado, o que estimulou o desenvolvimento do DoNotPay é a profusão de plataformas disponíveis, e a conta para acessar conteúdos exclusivos está ficando cada vez mais cara.

Eu e vários outros produtores de conteúdo na internet cantaram essa bola no passado, e esse cenário está mais do que materializado no presente.

Mesmo assim, o DoNotPay implementou um sistema de restrição de compartilhamento próprio, onde cada assinatura só pode ser compartilhada com até cinco pessoas. Mais do que isso, o próprio aplicativo não considera o uso como algo legítimo, e pode punir o usuário de alguma forma.

O compartilhamento de senhas das plataformas de streaming com amigos e familiares se tornou algo comum. Ao mesmo tempo, está aparecendo mais ferramentas que procuram acabar com essa prática. O que o DoNotPay promove também é a possibilidade de fazer essa “gentileza” (por assim dizer) de forma mais segura, pois se uma pessoa deixa de ser seu amigo na vida real, ela não deve ter a sua senha da Netflix. Lembrando sempre que, a qualquer momento, você pode cancelar o acesso a um dos links ou serviços que você está compartilhando com alguém sem precisar mudar a senha da plataforma. É muito mais cômodo, seguro e controlável por parte do usuário, já que tudo pode ser controlado por um clique.

O DoNotPay pode ser uma solução interessante para quem quer ter vários serviços de streaming, mas não quer pagar uma montanha de dinheiro por eles. O grande lado negativo é ter que acessar o Chrome com a extensão instalada para se beneficiar do recurso, que não funciona nos aplicativos móveis ou Smart TVs. O consolo é que você pode enviar o conteúdo do Chrome para o Chromecast e, assim, assistir ao conteúdo na sala de TV, com um maior conforto.

 

Download | DoNotPay


Compartilhe