TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o Windows 11 sem licença em 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Windows 11 sem licença em 2023

Como usar o Windows 11 sem licença em 2023

Compartilhe

O Windows 11 tem defensores e detratores até hoje. E isso, porque a Microsoft ofereceu o software de graça para quem já contava com uma instalação válida de uma versão anterior do sistema operacional.

Muitas pessoas ficaram com dúvidas se precisavam pagar por uma chave para ativar o Windows 11 em seus dispositivos. E de forma surpreendentemente, a resposta é não… até hoje!

É possível baixar e usar o Windows 11 sem a necessidade de pagar por uma chave de ativação em pleno 2023. E vamos mostrar neste artigo como você pode alcançar esse objetivo, adotando a boa e velha lei do menor esforço.

 

Como usar o Windows 11 sem licença em 2023

A primeira coisa que você precisa fazer para baixar o Windows 11 é acessar o site oficial da Microsoft. Lá, você encontrará várias opções de download, incluindo o assistente de instalação, a mídia de instalação e a imagem ISO do Windows 11.

O assistente de instalação é a ferramenta ideal para atualizar o sistema operacional em um computador que você já está usando. Se você deseja instalar o Windows 11 em um dispositivo do zero, a mídia de instalação é a melhor opção, permitindo que você crie uma mídia USB ou DVD inicializável.

Recomendo que, sempre que possível, faça a instalação limpa do sistema operacional da Microsoft, pois dessa forma você pode obter o melhor desempenho possível no computador, sem os bloatwares e softwares irritantes que os fabricantes insistem em inserir na instalação customizada.

Também é a melhor opção para quem quer obter um controle maior da instalação do Windows 11 no equipamento.

Por outro lado, a imagem ISO do Windows 11 é útil para criar um item de inicialização para instalar o sistema operacional em um dispositivo físico ou em uma máquina virtual.

Independentemente da opção que você escolher, todas elas são gratuitas e legais. Ou seja, você não corre o risco da Microsoft bloquear o funcionamento do sistema operacional no seu computador.

No entanto, sem uma chave de ativação, você não poderá personalizar completamente o sistema operacional e terá limitações em algumas funcionalidades.

Se você estiver disposto a viver com essas limitações, pode aproveitar todas as vantagens do Windows 11 sem gastar dinheiro. No entanto, se você deseja personalizar o sistema operacional ou desbloquear todas as funcionalidades, é necessário adquirir uma chave de ativação.

Uma opção para adquirir uma chave de ativação é comprar uma licença do Windows 11 em uma loja de varejo ou online. Outra opção é adquirir uma chave de ativação por meio de um programa de licenciamento em volume, se você for um usuário corporativo ou empresarial.

 

Conclusão

Eu já tenho um bom tempo utilizando o Windows 11 todos os dias no meu computador principal, e consigo lidar bem com os seus pontos fortes e fracos.

De um modo geral, é um sistema operacional que eu recomendo para a maioria dos usuários. A sua mecânica de funcionamento é bem viável para os mais casuais, e os novos recursos se tornam importantes para o dia a dia de qualquer pessoa que quer ser minimamente produtivo no PC.

É claro que os resultados podem ser diferentes para usuários com necessidades específicas. Por exemplo, os gamers odeiam o Windows 11, e eu não tiro a razão deles. Logo, se você sabe que não pode lidar com os pontos negativos dessa versão, eu recomendo que fique com o Windows 10, pois ele será atualizado por mais algum tempo.

Mas se você ainda procura algum motivo para usar o Windows 11 sem colocar a mão no bolso, acabou de encontrar um ao ler este artigo.


Compartilhe