Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como transferir arquivos do Android para o macOS

Como transferir arquivos do Android para o macOS

Compartilhe

Eis um dos grandes mistérios do mundo da tecnologia, e uma das enormes fontes de dores de cabeça dos usuários do Mac: como fazer com que o seu computador consiga se entender com um dispositivo Android?

São plataformas que não foram feitas para conversar, muito menos para se entenderem de forma inteligente. Porém, para quase tudo nessa vida é possível dar um jeito, e para essa comunicação quase alienígena, também é possível.

O processo para transferir arquivos de um dispositivo Android para um computador com o macOS vai depender do sistema operacional que você vai utilizar. Se você estivesse com um iPhone (iOS) na mão, poderia usar o AirPlay ou o iCloud, e ambos facilitam bastante a vida dos usuários da maçã.

Porém, o AirPlay não está disponível para Android, o que nos obriga a buscar outras alternativas. E muito provavelmente essa alternativa deve usar o meio de conexão mais simples de todos: o Bluetooth.

 

 

 

Transfira arquivos do Android para o macOS via Bluetooth

 

Faz tempo que a Apple usa a conexão Bluetooth nos seus dispositivos, e consegue entregar ótimos resultados nesse aspecto. Por isso, essa é uma boa alternativa para transferir os seus arquivos do Android para o macOS.

Basta que o Bluetooth esteja ativo em ambos os dispositivos e visível para qualquer tipo de usuário. Então, faça a conexão com o seu dispositivo Android e selecione os arquivos que você quer enviar. Feito isso, basta tocar em Compartilhar via Bluetooth.

Feito este procedimento, o nome o seu Mac deve aparecer entre os dispositivos próximos que se encontram no campo de alcance da busca do seu smartphone. Selecione o computador e conceda a permissão para receber os arquivos.

Tão logo você tocar em Conectar, e a transferência entre os arquivos começa automaticamente.

Mais fácil que isso… olha, vai ser bem difícil encontrar um método que simplifica tanto o processo como este que eu acabei de descrever.

 

 

 

Transferir arquivos com aplicativos externos

 

Alguns apps permitem a transferência de arquivos de um dispositivo Android para um computador com macOS ou vice-versa. Se você não quer utilizar o Bluetooth para transferir os seus arquivos, pode usar uma rede WiFi exclusiva, que conecta os dois dispositivos para a transferência.

Os aplicativos abaixo podem ajudar na tarefa:

Android File Transfer
AirDroid
Pushbullet
Send Anywhere
Google Drive

 

 

 

Conclusão

 

No passado, conectar um Android com um macOS era algo considerado como “impossível”. Hoje, onde todos os dispositivos e softwares conversam com maior facilidade, o procedimento se tornou um dos mais fáceis de serem executados.

Vale a pena tentar e aprender um pouco mais com esse recurso.


Compartilhe