Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como desativar por completo a localização do seu smartphone Android

Como desativar por completo a localização do seu smartphone Android

Compartilhe

Se você não quer ser encontrado com o seu smartphone, a melhor dica que podemos deixar é que você desative a localização do seu dispositivo Android por completo. Algo que não é tão simples no Android 11, já que os novos menus escondem um pouco esse recurso.

Ter a localização do seu smartphone ativa pode ser útil para várias ferramentas de geolocalização, mas pode ser muito intrusiva ao dedurar onde você está. Nesse post, vamos mostrar como você pode desativar o recurso no seu smartphone.

 

 

 

O acesso rápido para desativar a localização

 

A forma mais fácil de fazer isso é através dos acessos rápidos. Simplesmente abaixe a barra superior e encontre o atalho para a funcionalidade. Se ela não aparecer, toque sobre o lápis de edição e adicione o atalho manualmente. Com esse item, você remove temporariamente todas as permissões de localização dos aplicativos.

Porém, não é a solução ideal para quem usa o Google Mapas ou o Uber com frequência. Por isso, existem outras formas para desativar a localização do seu smartphone, e vamos falar sobre elas a partir de agora.

 

 

 

Todos os ajustes de localização no Android

 

Antes, o acesso era mais direto. Mas no Android 11, o Google removeu essa facilidade. Para acessar a tela de localização e suas opções, entre em Ajustes, e no buscador dos recursos, digite Localização. Então, escolha o item de localização nos aplicativos.

 

 

 

Acesso à localização dos apps

 

Vários aplicativos instalados em nosso smartphone precisam da localização do dispositivo para oferecer um melhor desempenho, algo que você pode controlar dentro desse item. Aqui, você pode mudar os ajustes de cada aplicativo nesse aspecto, já que em alguns apps o recurso é imprescindível (como no Google Mapas, por exemplo), e em outros, não.

 

 

 

Desativar a melhoria de precisão

 

O seu smartphone pode definir a localização a partir dos seus sensores, redes Wifi e redes móveis. Para evitar isso, abra o painel avançado e entre no item de precisão de localização do Google. Desativando tal opção, a localização não será tão precisa, mas vai oferecer maior segurança para você.

 

 

 

O seu smartphone sabe por onde você passou

 

Por fim, desative o histórico de localização do Google. O recurso existe para que você tenha um histórico por onde você passou, unindo pontos no mapa e seguindo os seus passos. Se você não quer esse tipo de monitoramento, acesse esse item nas configurações e desative o recurso.


Compartilhe