Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ter duas contas do WhatsApp Web no mesmo PC

Como ter duas contas do WhatsApp Web no mesmo PC

Compartilhe

whatsapp web

Não são poucos os usuários que estão se beneficiando do WhatsApp Web neste momento. E eu não vou aqui discutir se as finalidades e objetivos são ou não lícitos. Mas fato é que o número de usuários dessa proposta aumentou nos últimos anos e, por isso, vale a pena compartilhar algumas dicas sobre ele.

A versão do WhatsApp para computadores facilitou a comunicação das pessoas que trabalham em um PC ou notebook, e o truque deste post pode ser de interesse para muitos usuários da plataforma neste formato. Ele dribla a limitação momentânea de utilização de apenas uma conta do serviço em um único dispositivo, se aproximando do Telegram que pode executar a mesma conta em diferentes plataformas.

 

 

 

Como ter duas contas do WhatsApp no mesmo PC

Se você sempre pensou em ter duas contas do WhatsApp no mesmo PC desktop ou notebook e nunca soube como fazer, hoje é o seu dia de sorte. Este artículo vai mostrar os passos que você deve seguir para alcançar esse objetivo.

Sim, amigo leitor. Diferente do que acontece neste momento no seu smartphone (e isso vai mudar no futuro, porque Mark Zuckerberg e os responsáveis pelo aplicativo de mensagens já confirmaram isso), você pode abrir duas contas do WhatsApp no mesmo computador. E a mecânica para alcançar este objetivo não é ilegal ou complexa.

É bem mais fácil do que se imagina. Na verdade, é tão fácil, que dá para acreditar que a grande maioria dos usuários mais experientes com o WhatsApp já sabem como ativar essas funcionalidade.

Tudo o que você precisa fazer é abrir o navegador web de sua preferência (seja ele Google Chrome, Edge, Opera, Firefox, Brave ou qualquer outro) no computador e iniciar sessão no WhatsApp Web normalmente, com o código QR que precisa ser escaneado pelo seu telefone.

Uma vez que você entrou na primeira conta do WhatsApp, o próximo passo é abrir no mesmo computador uma aba do navegador web em modo anônimo. As abas privadas permitem que qualquer usuário realize uma navegação segura e sem armazenamento de dados, uma vez que tudo é eliminado tão logo você fecha aquela aba.

Com a aba em modo anônimo aberta, acesse novamente a página do WhatsApp Web e realize o mesmo procedimento de escaneamento do código QR, mas dessa vez você vai utilizar os dados da segunda conta do WhatsApp que você possui.

Feito isso, você tem as duas contas do WhatsApp iniciadas no mesmo computador, só que em abas diferentes do navegador web (uma aba normal, e outra em modo anônimo).

A grande diferença entre as duas é que, quando você fechar a aba do modo incógnito, vai precisar realizar novamente o escaneamento do QR code, caso deseje novamente usar uma segunda conta do aplicativo de mensagens no mesmo computador.

 

 

 

Por que você quer isso?

Para diferentes finalidades.

Esse recurso é muito utilizado por empresas e usuários que contam com dois números de WhatsApp, ou para aqueles que querem separar os contatos pessoais dos profissionais/comerciais, mas manter uma maior agilidade na hora de enviar ou receber mensagens.

Antes de terminar, é importante lembrar que o truque só vai funcionar se uma das abas estiver em modo anônimo, independente do navegador web que você utilizar, e inclusive se você usar navegadores diferentes para criar as abas.


Compartilhe