Como ouvir os áudios do WhatsApp mais rápido | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ouvir os áudios do WhatsApp mais rápido

Como ouvir os áudios do WhatsApp mais rápido

Compartilhe

Você não tem tempo para perder na vida, e quer ouvir os áudios que recebe no WhatsApp em uma velocidade maior, certo? Pois bem, continue a ler este post, pois eu tenho a solução para esta questão.

Muita gente já ouve podcasts ou assiste séries em uma velocidade mais rápida, apenas para não perder tempo no consumo de alguns conteúdos. Então, por que não fazer isso com os áudios que os amigos enviam no aplicativo de mensagens instantâneas?

Por isso, vamos mostrar neste post como acelerar a reprodução de áudio no WhatsApp, um recurso que está disponível na última versão beta do aplicativo.

 

 

 

Para quem odeia os podcasts no WhatsApp

Eu sei que tem gente que simplesmente detesta o recurso de mensagens de voz no WhatsApp porque precisa encarar outros usuários que não contam com poder de síntese. E o resultado disso é ter que ouvir áudios intermináveis.

Bom, se você vai ter que ouvir um podcast enviado por seu amigo ou parente, que ao menos isso aconteça na velocidade a 1.5x e a 2x, sem se incomodar muito com o fato da outra pessoa ficar com voz de pato pela distorção da reprodução.

Não dá para fugir disso. As notas de voz no WhatsApp se tornaram uma alternativa de comunicação para aqueles que se incomodam em ficar digitando na tela do smartphone. Por isso, é melhor se adaptar ao sistema, mas ganhando algum tempo na reprodução.

 

 

 

Três velocidades para reproduzir o áudio

 

via GIPHY

 

A última versão do WhatsApp inclui um acelerador de reprodução de áudio, permitindo que o usuário ouça esse arquivo em velocidades de 1x, 1.5x e 2x. Basta tocar no botão referente ao recurso para que as notas de voz sejam reproduzidas com maior velocidade.

Este é um recurso que era muito esperado por muitos usuários, e agora está disponível na versão final do aplicativo de mensagens mais popular do planeta. Para tudo funcionar, é fundamental ter a última versão beta do WhatsApp (se não tiver, atualize o aplicativo para esta versão).

E, enquanto não aparecer no WhatsApp o recurso que transcreve as mensagens de voz em texto, essa ainda é a forma menos traumática para não perder tempo ao ouvir os áudios de longa duração dentro da plataforma.

A seguir, um passo a passo para reproduzir os áudios no WhatsApp em alta velocidade.

  1. Atualize para a versão beta mais recente do WhatsApp.
  2. Assim que o aplicativo for atualizado, clique no botão play que aparece em qualquer áudio ou nota de voz.
  3. Você verá que o avatar da mensagem muda para ‘1x’. Clique nesse botão e a velocidade mudará para ‘1x’; saltando para ‘2x’ se você pressionar uma terceira vez. Com o quarto, a velocidade retorna ao seu estado normal.
  4. A velocidade dos áudios é mantida para todas as notas de voz até que você a altere manualmente novamente . Essas notas serão reproduzidas uma após a outra a 1x, 1,5x ou 2x, dependendo do que você quiser. Essa velocidade é mantida mesmo se você fechar o aplicativo: você deve reajustá-lo manualmente.

 

 

Download | WhatsApp


Compartilhe