Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis » Vaio Z: quanto custa um notebook com fibra de carbono?

Vaio Z: quanto custa um notebook com fibra de carbono?

Compartilhe

vaio z lançamento brasil notebook com fibra de carbono

Produtos de tecnologia fabricados com materiais nobres tendem a ser caros, e o Vaio Z não foge à regra. Este é um notebook de luxo, que se diferencia dos demais dentro de sua categoria por contar com uma construção de fibra de carbono, oferecendo assim uma maior durabilidade e, ao mesmo tempo, leveza.

Mas isso cobra um preço, que tende a ser naturalmente mais alto que nos demais modelos. E aqui no Brasil, esse preço é ainda mais alto. Será que vale a pena pagar o preço cobrado pela Vaio por esse portátil tão luxuoso?

Vamos descobrir juntos neste post.

 

 

 

As principais características do novo Vaio Z

 

 

O Vaio Z tem como principal argumento para convencer o consumidor ser o primeiro notebook do mundo a contar com praticamente toda a estrutura construída por fibra de carbono moldada em 3D, se diferenciando assim dos demais portáteis que só adotam o material em partes específicas de sua construção.

Na prática, você passa a contar com um notebook consideravelmente mais leve e muito mais resistente, o que é ótimo para usuários que dependem da mobilidade para as suas tarefas diárias, ou que são claramente mais descuidados ou desastrados com o seu computador portátil.

O que deveria ser considerado um crime, já que estamos falando de um produto substancialmente caro.

 

 

O Vaio Z pesa 1 kg, 16.9 mm de espessura e certificação militar MIL-STD-810H, o que faz com que ele sobreviva a quedas de pelo menos 1 metro de altura.

Mas nem só de fibra de carbono esse notebook é feito. O modelo conta com uma tela LCD de 14 polegadas com resolução 4K, sistema antirreflexo e HDR. E esses elementos também influenciam no uso do portátil em qualquer lugar.

O elevado desempenho do Vaio Z está garantido com a presença do processador Intel Core i7-11370H de décima primeira geração, trabalhando com 32 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento SSD NVMe PCIe de quarta geração. Uma verdadeira máquina de alta performance para as tarefas mais exigentes.

 

 

O portátil conta com teclado retroiluminado para os usuários com hábitos mais noturnos, e sua autonomia de bateria pode alcançar as 10h30 de uso. Outro importante ponto positivo para os usuários que precisam de deslocamento constante é que sua recarga completa pode ser feita em apenas 1 hora.

Nem preciso dizer que o Vaio Z está mais do que pronto para o Windows 11, já que conta com o TPM 2.0 (nem poderia ser diferente disso…). Mas para reforçar os aspectos de segurança, ele conta com um bloqueio físico para a webcam e a tecnologia User Sensing, para travar ou destravar o notebook de forma automática de acordo com a proximidade do usuário.

 

 

 

Vaio Z: quanto custa a brincadeira?

O Vaio Z tem preço sugerido de R$ 21.599 à vista na loja oficial da marca.

É óbvio que esse é um preço elevado e proibitivo para a grande maioria de usuários brasileiros de computadores. Porém, se serve para ter um parâmetro para estimar o quão caro a brincadeira pode custar (ou não), ele ainda é menos caro que um dos seus concorrentes diretos, o MacBook Pro M1 da Apple.

Aí, fica na conta de cada um se vale a pena levar o notebook com construção de fibra de carbono, ou se é melhor usar a teoria do “bom, se eu cheguei até aqui no preço, é melhor comprar logo o notebook da Apple”.

 


Compartilhe