As principais novidades do iOS 15 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As principais novidades do iOS 15

As principais novidades do iOS 15

Compartilhe

Neste post, vamos apresentar um compilado com todas as novidades mais importantes do iOS 15, que chegou ao mundo em versão final com o lançamento da nova família de smartphones iPhone 13 da Apple.

Esta é uma versão que deixa de lado as grandes mudanças estéticas para dar foco aos pequenos detalhes, incluindo nas mudanças que estão presentes nos aplicativos pré-instalados pela própria Apple, com um protagonismo maior para o FaceTime.

Aqui, vamos apresentar as principais funções do novo sistema operacional de forma resumida, para que os usuários possam explorar por conta própria essas novidades. O objetivo aqui é facilitar a vida de quem quer utilizar essas novidades o quanto antes.

 

 

 

As principais novidades do iOS 15

 

 

  • Redesenho das notificações : uma das primeiras mudanças que você notará no iOS 15 está nas notificações, que mudam seu agrupamento e design. Eles serão classificados por prioridade para que os menos urgentes não sejam uma distração e incorporarão fotos dos contatos e ícones maiores.
  • Modo de concentração : Uma nova função com a qual você pode escolher um perfil de uso, pessoal ou de trabalho por exemplo. Em cada um, você poderá criar uma tela inicial, escolhendo aplicativos e widgets específicos, ou as notificações que deseja que cheguem até você. Assim, o mesmo telefone pode ser preparado para diferentes cenários de uso e, assim, se adaptar às suas diferentes rotinas. Este modo pode ser compartilhado entre dispositivos, de forma que uma vez que os perfis tenham sido configurados, você possa enviá-los para o seu tablet ou outro celular que você tenha.
  • Pesquise fotos no Spotlight : a Apple aprimora o mecanismo de pesquisa nativo do iOS e agora você pode usá-lo para encontrar as fotos que tem no seu celular. O sistema reconhecerá lugares, pessoas e até anotações manuais, e será capaz de associar conteúdo a um contato.

 

 

  • FaceTime compatível com Windows e Android : o aplicativo de videochamada da Apple é um dos grandes protagonistas do iOS 15, e muitos novos recursos giram em torno dele. Por exemplo, você pode gerar links para inserir chamadas de um navegador, o que abre a porta para poder ser usado no Windows ou Android. Exigirá suporte para codificação H.264.
  • O FaceTime melhora seu som : o áudio espacial é adicionado para emular conversas ao vivo, onde os interlocutores são ouvidos em diferentes pontos, como se estivessem espalhados pela sala. Além disso, haverá um som refinado para que a voz seja melhor ouvida e os ruídos possam ser isolados.
  • Vídeo em grade e fundo desfocado no Facetime : o FaceTime também incorpora a nova visualização de vídeo em grade para chamadas em grupo, onde destaca melhor quem está falando o tempo todo. Além disso, há um modo retrato para desfocar o que está atrás de você enquanto você está na videoconferência.
  • SharePlay para compartilhar nas chamadas : outro grande recurso do FaceTime é o recurso SharePlay, que você pode usar para compartilhar músicas, vídeos e outros itens durante as chamadas. É compatível com a Apple TV, então você também pode assistir a filmes com outras pessoas na tela grande enquanto estiver conectado a uma chamada. Ele suporta o modo PiP tela a tela, portanto, se você minimizar o FaceTime ou estiver assistindo a algum conteúdo, ainda verá uma caixa com a chamada sobreposta.
  • Memojis mais personalizáveis : Adicionadas opções, com mais de 40 roupas novas, mais dispositivos de acessibilidade e cores ou designs.
  • Redesenho do controle remoto virtual da Apple TV : Parece mais com o controle remoto físico.
  • Encontrar iPhones desligados : A opção Pesquisar permitirá que você encontre iPhones mesmo se eles estiverem desligados e se ainda estiverem emparelhados com o Bloqueio de Ativação, mesmo após a restauração.
  • Mensagens melhora o compartilhamento de conteúdo : Adiciona- se a função Compartilhado por você , o que permite que, ao compartilhar um link, possamos interagir diretamente com quem o enviou. Também torna mais fácil compartilhar listas de reprodução do Apple Music ou ter uma coleção específica em Fotos para cada contato ou grupo.

 

 

  • Live Text para reconhecimento de fotos : É uma espécie de Google Lens , mas integrado diretamente no aplicativo da câmera, na galeria de fotos ao visualizá-las ou ao abrir as capturas de tela. O que faz é reconhecer textos e transcrevê-los, bem como objetos, cenas, livros, animais de estimação e outros elementos.
  • Adicione música aos seus momentos : Com a função Memórias , você pode adicionar música da Apple Music aos vídeos que são gerados com as fotos que você tem como lembrança. Esse recurso do Moments sempre teve música própria e agora você pode adicionar suas músicas a partir do serviço da Apple.
  • Informações EXIF ​​em Fotos : O aplicativo Fotos agora permitirá que você veja os dados EXIF ​​das imagens e vídeos salvos.
  • Editando localização, data e hora em Fotos : Chega de ter que comprar um aplicativo de terceiros para poder editar alguns metadados de suas fotos, como localização, data ou hora. Agora você também pode ordenar as fotos antigas tiradas com câmeras antigas sem dados de GPS ou com data e hora incorretas.
  • A carteira agora oferece suporte para chaves : o aplicativo de armazenamento de cartão de crédito e embarque da Apple agora também adiciona suporte para chaves digitais. Você pode adicionar qualquer coisa, desde chaves de carros a sistemas de ingressos para parques temáticos ou cartões de hotel. Eles serão compartilhados com o Apple Watch para poder usá-los a partir daí.
  • Remoção de passes antigos na Carteira : O aplicativo irá ocultar automaticamente os passes mais antigos na Carteira depois de usados.
  • Siri offline : o mecanismo de reconhecimento de voz do Siri agora funciona dentro do seu dispositivo, para que você possa interagir com o Siri mais rapidamente e fazer mais offline.
  • Redesenho do aplicativo Weather : As informações serão exibidas de forma mais compacta e detalhada. Primeiro você verá os principais avisos e, em seguida, a possibilidade de expandir as informações sobre eles. Tem coisas que não mudam, como a previsão semanal e os widgets das seções, mas está tudo mais organizado e com mais informações.
  • Mapas recebe novos mapas : O aplicativo Mapas da Espanha receberá uma atualização com o país.
  • Previsões em locais de mapas : quando você está consultando um local no aplicativo Mapas, informações como temperatura, precipitação e outros dados como altitude ou monumentos e detalhes da área agora serão exibidos em tempo real.

 

 

  • Melhorias na navegação de mapas : Quando você entra no modo de navegação de mapas, onde as direções das pistas e os cruzamentos mais complexos serão exibidos em três dimensões.
  • Relatório de privacidade de seus aplicativos : a Apple vai implementar um relatório de privacidade de aplicativos , que permitirá que você saiba como cada aplicativo trata suas informações pessoais. Você poderá saber, por exemplo, com quem seus dados foram compartilhados nos últimos dias, e no Safari você verá tentativas de acessar suas informações por aplicativos de terceiros.
  • Mais informações no app Saúde : São adicionados detalhes como a cadência dos seus passos, velocidade, passo e outros dados relacionados à sua forma de caminhar.
  • Compartilhe seus dados de saúde : O aplicativo Saúde agora adiciona uma guia na qual você pode compartilhar seus dados com familiares, médicos ou cuidadores.
  • Códigos de dois fatores são gerados : O keychain da senha do iCloud pode gerar códigos de dois fatores, então você não precisa recorrer a aplicativos de terceiros como o Microsoft Authenticator .
  • Espaço extra no iCloud para configurar novos dispositivos : o iCloud fornecerá todo o espaço de que você precisa gratuitamente por três semanas para fazer um backup de todo o seu dispositivo antigo e ser capaz de despejá-lo em um novo.
  • Novos widgets : Novos widgets oficiais chegam de Pesquisa , Contatos , Game Center , Sleep , Mail ou App Store .
  • E se você não quiser atualizar para o iOS 15 … : A partir de agora, no iOS você poderá ficar com a versão anterior, iOS 14 neste caso, e receber apenas atualizações de segurança.

 

 

 

Lista de dispositivos compatíveis com o iOS 15

 

iPhone 13 Pro Max
iPhone 13 Pro
iPhone 13
iPhone 12 Pro Max
iPhone 12 Pro
iPhone 12
iPhone 12 Mini
iPhone SE (2ª geração)
iPhone SE (1ª geração
iPhone 11 Pro Max
iPhone 11 Pro
iPhone 11
iPhone XS Max
iPhone XS
iPhone XR
iPhone X
iPhone 8 Plus
iPhone 8
iPhone 7 Plus
iPhone 7
iPhone 6s Plus
iPhone 6s
iPod Touch (7ª geração)


Compartilhe