TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Saiba se alguém está acessando o seu Gmail em 5 minutos Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Saiba se alguém está acessando o seu Gmail em 5 minutos

Saiba se alguém está acessando o seu Gmail em 5 minutos

Compartilhe

Você tem a sua conta do Gmail conectada em vários dispositivos de sua propriedade, e isso é normal para qualquer pessoa. Porém, outros olhos alheios podem nesse momento ler as suas comunicações de trabalho, estudo e de caráter pessoal, o que é uma enorme e flagrante invasão de privacidade.

Isso normalmente acontece quando o usuário acaba utilizando o computador de uso público ou de outra pessoa em uma viagem e esquece a sessão do Gmail aberta naquele equipamento. E isso gera uma série de dúvidas na cabeça dos mais distraídos.

Se você quer ter a certeza que ninguém mais está lendo as suas mensagens de e-mail, continue a ler este post e tome providências sobre o assunto.

 

 

 

Tem certeza que mais ninguém está lendo os seus e-mails?

 

Ter outras pessoas lendo as suas mensagens no Gmail é uma enorme ameaça para a sua privacidade. Ler as mensagens mais íntimas, ter acesso às faturas do cartão de crédito, obter acesso aos dados financeiros e conferir as comunicações profissionais são apenas alguns dos exemplos sobre o quão prejudicial esse acesso alheio pode representar na sua vida.

Logo, é quase a sua obrigação ter uma preocupação maior com a segurança de sua conta do Gmail, verificando se mais alguém tem acesso às suas mensagens.

A boa notícia é que é bem fácil verificar o histórico do seu Gmail e conferir se alguém acessou a sua conta para ler as mensagens. O recurso está ao alcance de qualquer usuário, mas poucas pessoas dão a devida atenção para utilizar tal funcionalidade.

 

  1. Na caixa de entrada do Gmail, role a tela até o final, mas sem migrar para a próxima página. Aqui, vai aparecer a indicação de quando você interagiu com aquela conta pela última vez.
  2. Ao clicar em Detalhes, logo abaixo da indicação da hora com esta última interação, você poderá conferir o histórico de acesso daquela conta nos últimos dias.
  3. Mais do que isso: você também terá a informação sobre qual foi o equipamento que acessou aquela conta do Gmail, em qual horário, a localização do IP e informações sobre o aplicativo que acessou essa conta.
  4. Com essas informações em mãos, você pode comparar esses detalhes com a sua atividade e horários de interação com o Gmail de forma rápida e simples. Assim, suas dúvidas estão eliminadas e, dependendo do resultado, você pode tomar as suas providências.

 

 

 

Conclusão

 

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Logo, tenha o máximo de controle possível sobre quais são os dispositivos que estão acessando a sua conta do Gmail e em outras plataformas conectadas. Caso contrário, você terá sérios problemas para recuperar o acesso dessas contas.

E o mais importante de tudo isso: caso você detecte uma atividade suspeita na sua conta do Gmail ou em qualquer plataforma conectada, é mais do que recomendado que você modifique a senha de sua conta o quanto antes.

Inclusive antes que a outra pessoa mude a senha dessa conta e obtenha o acesso aos seus dados em definitivo.

Ao alterar a senha, ao menos você elimina toda e qualquer suspeita que alguém está espionando as suas mensagens. E esse problema é mais comum que se imagina.


Compartilhe