TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como solucionar o problema da falha de uploads do Google Fotos no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como solucionar o problema da falha de uploads do Google Fotos no Android

Como solucionar o problema da falha de uploads do Google Fotos no Android

Compartilhe

De tempos em tempos, o Android aparece alguns problemas que são bem loucos. Neste caso, o problema está em um dos aplicativos mais utilizados dentro do sistema operacional: o Google Fotos.

A falha lembra muito o problema das cópias de segurança do smartphone que não são concluídas, mas neste caso só está afetando as fotos registradas pelo próprio telefone, enquanto que as demais imagens seguem com suas cópias intactas.

Traduzindo: o Google Fotos não está realizando as suas cópias de segurança, colocando em risco imagens e vídeos produzidos pelo usuário, que não contam com o backup deste material na nuvem.

E esse é um problema bem sério para muita gente.

 

 

 

Como saber se essa falha está afetando o seu dispositivo?

É bem fácil descobrir se o seu dispositivo ou se a sua conta Google foi afetada por essa falha no Google Fotos.

Basta entrar no Google Fotos no seu smartphone e olhar para a parte superior direita da interface do aplicativo, no local onde está a sua foto de perfil.

Se você vê o clássico círculo girando com uma flecha para cima, toque na foto do seu perfil. Uma tela de informações de conta vai abrir, e você poderá verificar quantas fotos precisam ser enviadas no armazenamento na nuvem.

Aparentemente, o Google Fotos está armazenando nossas imagens e vídeos no seu backup na nuvem. Porém, o tal círculo não para de dar voltas, e a cópia de segurança jamais é concluída na prática.

Muitos usuários estão registrando esse problema nos seus dispositivos e contas Google sincronizadas com o Google Fotos, onde várias imagens ficam pendentes de upload. Aparentemente, o problema está afetando dispositivos de diferentes fabricantes (Google Pixel, Motorola, Xiaomi, etc), e tudo parece estar relacionado com a última correção de segurança enviada pela gigante de Mountain View.

E mais e mais pessoas são afetadas por essa falha.

 

 

 

Como resolver?

Algumas soluções estão aparecendo nos fóruns, onde os usuários tentam apresentar soluções para essa falha do Google Fotos.

Um dos métodos que podem funcionar é o seguinte:

  1. Entre nos Ajustes do smartphone.
  2. Entre em Aplicativos.
  3. Selecione o Google Fotos.
  4. Toque em Permissões.
  5. Selecione Arquivos e Conteúdos Multimídia.
  6. Toque em Não Permitir.

Agora, feche todos os aplicativos abertos através da multitarefa do smartphone e volte a repetir o processo indicado acima, mas dessa vez devolvendo as permissões ao Google Fotos.

Além disso, vale a pena reiniciar o smartphone para confirmar todas as mudanças. Depois do dispositivo reiniciado por completo, entre no Google Fotos e verifique se o upload de imagens e vídeos voltou a funcionar.

 

Já outros usuários estão culpando as pastas do WhatsApp pelo problema. E, neste caso, o processo para solucionar o problema é mais complicado, de modo que você só deve seguir os passos abaixo se tiver certeza absoluta do que vai fazer:

  1. Abra o Explorador de Arquivos do smartphone.
  2. Procure pela pasta Android.
  3. Entre na pasta WhatsApp.
  4. Selecione a subpasta Media.
  5. Aqui, você vai encontrar com uma pasta que não tem nenhum arquivo. Basta apagar essa pasta do smartphone.

Por fim, eu ainda não registrei este problema com a minha conta no Google Fotos (tenho um Samsung Galaxy S21 Ultra), mas o fato da falha não acontecer comigo não significa que o problema não existe. Por isso, espero que as instruções contidas neste post possam ajudar a solucionar o problema para alguém.


Compartilhe