TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como iniciar com sucesso um canal no YouTube | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como iniciar com sucesso um canal no YouTube

Como iniciar com sucesso um canal no YouTube

Compartilhe

Criar um canal do YouTube é uma boa ideia para expandir a sua criatividade, aumentar a popularidade e, com sorte, ganhar dinheiro com isso, seja pelas receitas diretas ou através da promoção de produtos e serviços de terceiros.

Porém, começar um canal no YouTube é algo difícil. Principalmente quando pensamos em começar um canal com o objetivo que ele dê certo. Por isso, nesse post, vamos mostrar o que é necessário para alcançar esse feito com a competência necessária.

Vamos pular o passo do criar uma conta no Google (se você não possui uma), pois vamos partir do princípio que isso já aconteceu.

 

 

 

Analise a concorrência

Antes mesmo de criar o canal e começar a publicar vídeos, entenda quais são os canais que concorrem com o seu segmento, analise seus pontos fortes e fracos e como você pode se diferenciar deles.

 

 

 

Defina a sua estratégia

Elabore uma estratégia de publicação de conteúdos, definindo como e o que você quer falar. Criar o conteúdo em si é a parte que mais dá trabalho e, por isso, considere a possibilidade de contratar um freelancer para a parte de edição, o que pode reduzir custos e melhorar a qualidade do resultado final.

Profissionais independentes que podem produzir o roteiro por você podem fazer com que você evite gravar os vídeos por gravar. Deixar esses processos com uma qualidade maior aumentam as chances do processo.

 

 

 

A imagem do canal

Crie uma intro e um encerramento original e chamativo para criar uma boa primeira e última impressão nos vídeos. Aqui, um designer gráfico profissional será de grande ajuda para a criação de logos e banners.

Por outro lado, procure sempre dar o seu toque pessoal ao canal, pensando sempre que o seu vídeo deve oferecer a experiência mais intuitiva possível para o usuário que vai consumir o seu conteúdo.

 

 

 

A monetização

É o objetivo final de qualquer canal do YouTube.

Quanto maior o número de visualizações dos vídeos, mais você vai ganhar da publicidade inserida neles. Paralelo à isso, o YouTube está desenvolvendo novas formas de monetização nos vídeos, para que o serviço não fique muito saturado de propagandas pagas inseridas eletronicamente nos conteúdos.

Se você oferece um vídeo de qualidade, será natural que empresas procurem você para patrocinar vídeos fora das ferramentas disponíveis pelo YouTube, promovendo um aumento da sua renda por via indireta, o que entrega uma maior margem de lucro para o produtor de conteúdo.

 

 

 

As vantagens em criar um canal do YouTube

O YouTube é a plataforma de vídeos mais importante do mundo, e pertence ao Google. Por isso, criar um canal de vídeos não apenas abre as portas para um grande público, como também permite o uso de todas as ferramentas de publicidade disponíveis na plataforma.

Criar um canal de vídeos no YouTube por si é um processo rápido e simples para qualquer pessoa. Porém, o mais difícil é fazer com que esse canal prospere. Alcançar o sucesso com ele não é uma tarefa das mais simples, mas seguindo as dicas desse guia e confiando nos profissionais independentes especializados nas diferentes áreas, as chances do seu canal de vídeos prosperar aumentam consideravelmente.


Compartilhe