TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como se tornar um usuário do TestFlight | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como se tornar um usuário do TestFlight

Como se tornar um usuário do TestFlight

Compartilhe

A TestFlight é uma plataforma de downloads de aplicativos para iOS totalmente legal, que se diferencia da App Store porque é voltada para o suporte beta. Ou seja, os desenvolvedores antecipam novidades que qualquer pessoa pode testar antes do lançamento da versão final dos aplicativos.

A lista de apps é enorme, e inclui alguns dos softwares mais populares do mercado, como WhatsApp, Instagram, Twitter, Telegram e outros. E tudo isso, a poucos cliques de distância.

Neste post, vamos mostrar como você pode se beneficiar o TestFlight, e como ele vai funcionar no seu iPhone.

 

 

 

Teste antes o que todo mundo vai usar depois

O TestFlight é uma plataforma de testes da Apple pensando nos seus desenvolvedores e, de alguma forma, nos usuários também, já que é uma forma de obter uma plataforma de testes mais ampla para descobrir potenciais erros nos aplicativos antes do lançamento da versão final dos softwares.

Para ter acesso aos aplicativos disponíveis no TestFlight, é preciso instalar o aplicativo que serve como porta de entrada para a plataforma de testes. O app está na App Store, que é por onde você deve realizar a instalação.

É importante avisar que instalar o TestFlight não é o suficiente para acessar os softwares disponíveis na plataforma. Você vai precisar cadastrar o seu Apple ID e a senha de sua conta e, ainda assim, ter os links de download dos softwares a serem testados.

Qualquer link disponível ou compartilhado a partir do TestFlight que for aberto a partir do smartphone fará o download do aplicativo em questão na sua versão de testes. Para encontrar todos os aplicativos que estão disponíveis em beta aberto, vale a pena visitar a página do Pluwen no GitHub.

Além de apresentar os links dos aplicativos disponíveis para testes no TestFlight, a lista do GitHub mostra o status de desenvolvimento de cada aplicativo. Essa lista é exibida em ordem alfabética, e se o seu aplicativo está disponível na plataforma, ele será indicado com um Y de YES e, obviamente, pode ter o seu registro e download iniciados.

Na lista disponível, existem alguns aplicativos bem importantes, como DropboxFeedlyIMDbMicrosoft EdgeSkypeTelegramTikTokTwitter ou WhatsApp . Também estão alguns softwares menos conhecidos, o que torna o TestFlight uma ótima alternativa para conhecer outros aplicativos e jogos que estão em desenvolvimento, mas que não estão disponíveis na App Store.

 

 

 

Algumas considerações a ter em mente no uso do TestFlight

O TestFlight possui alguns efeitos colaterais que precisam ser de conhecimento daqueles que estão pensando em utilizar a plataforma. A seguir, listamos aqueles que você deve saber de forma quase obrigatória:

  • É sempre importante lembrar que o TestFlight oferece aplicativos que ainda estão em testes. Ou seja, você pode se deparar com erros e problemas de funcionamento. Logo, pense algumas vezes antes de incluir dados sensíveis nesses apps.
  • Cada aplicativo possui uma quantidade de vagas para testadores. Os aplicativos mais populares esgotam essas vagas rapidamente. Por isso, vale a pena tentar com frequência se algum app do seu interesse possui vagas para testadores.
  • Os aplicativos devem ser atualizados para que não caduquem. Certifique-se que você tem a versão mais recente deste app vindo do TestFlight instalado no seu iPhone.
  • Se você conseguiu uma vaga em um aplicativo do TestFlight, não perca essa vaga. Apps como Telegram e WhatsApp contam com pouquíssimas vagas. Logo, valorize esse privilégio.

Compartilhe