TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Use o Apple AirPods em um celular Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Use o Apple AirPods em um celular Android

Use o Apple AirPods em um celular Android

Compartilhe

Você pode usar um AirPods da Apple mesmo contando com um smartphone Android. E o procedimento para conectar os dois dispositivos é mais simples do que você pode imaginar.

Os universos Android e iOS (iPhone) podem se conversar de tempos em tempos, e essa comunicação deixou de ser complexa nos últimos anos. No passado, esse procedimento era muito mais difícil de ser realizado, mas Google e Apple decidiram agir de forma mais colaborativa neste aspecto, para o bem dos usuários.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode conectar um AirPods da Apple em um smartphone Android. Tudo bem que você vai perder algumas vantagens e funcionalidades que só estão disponíveis no iPhone, mas isso não quer dizer que a combinação entre as plataformas diferentes não é algo possível.

 

 

 

Como conectar os AirPods ao Android

O procedimento a seguir funciona com os AirPods de primeira e segunda geração, além da versão mais recente dos fones do ouvido da Apple, o Pro. Como disse um pouco antes, este procedimento não é algo complexo de ser executado. Basta que você siga os passos abaixo com atenção.

  1. Abra o case do AirPods e observe se uma luz verde está ligada na parte dianteira do case.
  2. Depois, mantenha pressionado o botão de configurações na parte traseira do estojo de recarga por alguns segundos, até que a mesma luz verde mude para a cor branca e comece a piscar.
  3. Para quem tem o AirPods Max, retire os fones do estojo de recarga e mantenha pressionado o botão de controle de ruído por alguns segundos, até que a luz do lado direito dos fones fique na cor branca e comece a piscar.
  4. No smartphone Android, acesse os Ajustes do telefone.
  5. Vá em Bluetooth e, depois, em Dispositivos Disponíveis.
  6. Aguarde até que os fones apareçam indicados na tela de configurações do Bluetooth. Feito isso, toque no nome dos fones e siga as instruções que vão aparecer na tela.
  7. Ao finalizar o procedimento de configuração, os seus AirPods estarão devidamente conectados e emparelhados no seu smartphone Android.

 

 

 

 

Quais funcionalidades você vai perder?

Como você pode ver pelo passo a passo indicado acima, o procedimento de emparelhamento dos AirPods com um smartphone Android é bem simples, dispensando a necessidade de utilizar softwares adicionais e é similar a qualquer dispositivo Bluetooth que existe no mercado.

Isso é algo muito positivo, pois o procedimento será de fácil execução até mesmo para os usuários menos experientes.

Agora, vamos descobrir o que você vai perder de funcionalidades e recursos ao sincronizar o seu AirPods com um smartphone Android. Isso é algo natural, já que os fones da Apple foram inicialmente concebidos para funcionar com o seu potencial máximo no iPhone ou iPad.

Ao conectar o seu AirPods em um iPhone, você perde os recursos a seguir:

  • Ele pode continuar a ser usado com as mãos livres sem problemas, mesmo se estiverem emparelhados com um Android.
  • Toque e pause a música pressionando a haste do fone de ouvido uma vez.
  • Avance em uma música pressionando duas vezes rapidamente.
  • Volte ao assunto se pressionarmos três vezes.
  • Se mantivermos a haste pressionada, podemos ativar ou desativar o sistema de cancelamento de ruído .
  • O controle dos Airpods pode ser pausado ou retomado pressionando duas vezes.
  • Não vamos contar, como é normal, com o assistente do Siri para poder manejar um bom número de opções com a voz.
  • Nem poderemos ver a bateria que resta nos fones de ouvido, pois ela não aparecerá em nosso celular Android.
  • O áudio de uma chamada não será transferido automaticamente para o seu telefone se você remover os AirPods dos ouvidos.

Compartilhe