TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Use a traseira do seu smartphone XIaomi de forma útil Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Use a traseira do seu smartphone XIaomi de forma útil

Use a traseira do seu smartphone XIaomi de forma útil

Compartilhe

Interagir com o smartphone tocando na sua parte traseira não é uma novidade no mundo dos smartphones. Google, Motorola, Apple e Samsung já fazem isso a algum tempo. Porém, a Xiaomi, que não gosta de ficar para trás em nada, decidiu adotar esta funcionalidade em seus telefones.

Neste post, vamos mostrar como o recurso de interação por toque na parte traseira do telefone funciona nos dispositivos da Xiaomi, e como você pode configurar o seu smartphone da marca para realizar este tipo de interação.

 

 

 

O toque traseiro da MIUI

Este recurso está disponível com a chegada da MIUI 12, interface de usuário disponível nos telefones da Xiaomi e em alguns modelos de suas marcas irmãs (Redmi e Poco). Com ele, o telefone recebe uma série de funcionalidades que podem tornar a usabilidade mais prática e cômoda.

Além de obter acesso às configurações e funcionalidades, o recurso de toque na parte traseira permite a execução de alguns (nem todos) aplicativos instalados no dispositivo, o que deixa o funcionamento do mesmo ainda mais dinâmico para tarefas específicas.

 

 

 

Quais são as funções oferecidas?

 

 

O toque traseiro da Xiaomi pode se ajustas às necessidades do usuário, desde que o recurso escolhido esteja disponível na MIUI. É possível desde invocar algum aplicativo do sistema até ativar a lanterna do telefone.

A má notícia aqui é que você só pode configurar no máximo duas funções para interagir com dois ou três toques na parte traseira do dispositivo. Vamos mostrar mais adiante neste artigo quais são as opções disponíveis.

Para habilitar o recurso de dois toques na carcaça traseira dos smartphones da Xiaomi, faça o seguinte:

  1. Entre nas configurações do seu telefone Xiaomi, Redmi ou POCO.
  2. Procure pelo item Configurações adicionais.
  3. Acesse a opção de Atalhos de gestos.
  4. Assim que estivermos nesta opção, podemos selecionar entre Toque traseiro duplo ou Toque traseiro triplo. Ao clicar em qualquer uma dessas opções, será possível configurar a função que queremos que eles desempenhem ao tocar a parte de trás do celular.

 

Uma vez que o recurso estiver habilitado, basta tocar duas ou três vezes na parte traseira do telefone, e o aplicativo ou configuração estabelecida será executado. A seguir, as diferentes opções disponíveis:

  • Faça uma captura de tela.
  • Ligue ou desligue a lanterna.
  • Abra a Central de Controle.
  • Exibir a barra de notificação.
  • Inicie o Google Assistente.
  • Execute o aplicativo Câmera.
  • Abra o aplicativo Calculadora.
  • Ative ou desative o modo silencioso.
  • Obtenha logs relacionados a um problema específico.

 

 

 

Quais são os problemas ao utilizar este recurso?

Nem todos os smartphones da Xiaomi são compatíveis com a função de toque duplo na carcaça traseira. Você precisa verificar se o seu telefone vai funcionar com o recurso, e a forma de fazer isso é seguindo os passos de configuração mencionados um pouco acima.

É simples: se você não conseguir concluir o tutorial, é sinal que o seu telefone não é compatível com este recurso.

Ou seja, ter a MIUI 12 no seu telefone não quer dizer que o recurso está disponível para ele. O ideal é ter um dos modelos mais recentes da empresa, pois as chances da funcionalidade estar presente são maiores.

Além disso, os usuários que utilizam cases de proteção no telefone podem ser afetados em maior ou menor grau sobre o pleno funcionamento deste recurso. Verifique se isso não vai atrapalhar na interação com o duplo toque.


Compartilhe