TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema na câmera do WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema na câmera do WhatsApp

Como resolver o problema na câmera do WhatsApp

Compartilhe

Se tem uma coisa que nunca funcionou como deveria no WhatsApp é a câmera do dispositivo. Aliás, aproveito a oportunidade para parabenizar a feliz decisão da plataforma em permitir que o usuário escolha a qualidade das fotos que serão enviadas pela plataforma, pois o aplicativo tende a destruir a qualidade de qualquer foto.

Dito isso, registrar fotos no WhatsApp sempre foi algo complicado. Mas de uns tempos para cá, a situação piorou com uma falha que o aplicativo de mensagens está apresentando na hora de abrir o aplicativo de câmera. Algo que muitos consideram como inaceitável para um app tão popular como esse.

 

 

 

Onde está o problema (dessa vez)?

Não estou pegando no pé do WhatsApp. Ele é excelente para enviar e receber mensagens, fazer chamadas de áudio e vídeo, enviar e receber mensagens de áudio e compartilhamento de memes e nudes. Porém, com toda a robustez deste aplicativo, falhar em algo tão essencial como a abertura da câmera dentro do aplicativo é algo que soa no mínimo estranho.

Alguns usuários estão se deparando com a desagradável surpresa em não poder abrir o item de câmera quando acionado, que é na hora de registrar fotos. Ou o aplicativo se recusa a abrir o item, ou ele simplesmente não inicializa a câmera.

Muitos usuários podem simplesmente recorrer à solução mais óbvia e funcional, que é utilizar o aplicativo de câmera do fabricante (o que sempre é muito melhor que usar o app integrado no WhatsApp), mas esse recurso nem sempre é o mais prático para todos os usuários.

É importante ter uma solução acessível para todos, e o atalho para a câmera resolve a questão.

Pois bem, vamos mostrar duas alternativas para resolver o problema da câmera no WhatsApp.

 

 

 

Solucionando o problema da câmera do WhatsApp

Existem pelo menos duas opções simples e bem objetivas para resolver o problema da câmera no WhatsApp. Ambas são bem simples, dispensa o uso de aplicativos adicionais e qualquer usuário, independente do nível de conhecimento que ele possui, pode realizar as duas tarefas.

 

Método #1: desinstalar e instalar novamente o app do WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp no seu telefone.
  2. Faça um backup de seus bate-papos do WhatsApp a partir de suas configurações. (Configurações do WhatsApp > Configurações de bate-papo > Backup de bate-papos)
  3. Em seguida, desinstale o WhatsApp do telefone.
  4. Reinicie o seu telefone (não é necessário, mas é sempre recomendado)
  5. Faça novamente o download e a instalação do aplicativo do WhatsApp, e o problema da câmera deve ser resolvido dessa maneira

Se o método acima não funcionar, tente a segunda alternativa.

 

Limpando o cache do WhatsApp

Qualquer smartphone com o sistema operacional Android 4.2 ou superior permite a limpeza do cache do WhatsApp nas configurações do smartphone. Algo que pode ser feito em qualquer aplicativo instalado no telefone para resolver outros problemas e conflitos que podem aparecer.

Para fazer isso, vá em Configurações > Aplicativos > WhatsApp, e limpe o cache do aplicativo.

Não é possível realizar a limpeza de cache do WhatsApp no iOS, mas é possível liberar os dados armazenados pelo dispositivo em Configurações > Espaço de armazenamento > Uso. Neste item, veja quantos dados um determinado aplicativo ocupa, incluindo o WhatsApp, e limpe os dados referentes ao app de mensagens mais popular da internet.


Compartilhe