TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O brasileiro ainda não confia no WhatsApp Pay | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | O brasileiro ainda não confia no WhatsApp Pay

O brasileiro ainda não confia no WhatsApp Pay

Compartilhe

O brasileiro é desconfiado por natureza e, na sua imensa maioria, ainda está aprendendo a se relacionar com a tecnologia. Até porque o fato de saber enviar mensagem de “bom dia” no WhatsApp não torna ninguém um especialista em smartphones. No máximo a pessoa está habilitada em enviar fake news.

A desconfiança e a falta de intimidade do brasileiro estão materializados no resultado da pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Akamai Technologies, que mostra como o povo brasileiro não está confiando no WhatsApp Pay, sistema de pagamento que chegou recentemente ao aplicativo de mensagens mais popular do planeta.

 

 

 

Não é confiável para a maioria dos brasileiros

 

 

O estudo entrevistou durante o mês de maio de 2021 cerca de mil usuários brasileiros do WhatsApp, e concluiu que pelo menos 60,4% daqueles que utilizam os serviços bancários de forma regular não usariam o WhatsApp Pay por entenderem que a plataforma não é segura.

Uma coisa que a maioria dos usuários não sabe é que o WhatsApp Pay será respaldado com recursos de segurança robustos, como biometria facial e impressão digital. Porém, o histórico do Facebook pode estar pesando na desconfiança dos brasileiros.

Pelo WhatsApp Pay, você pode transferir dinheiro de forma rápida e simples para amigos e familiares pelo aplicativo de mensagens. A plataforma ainda está em fase de implementação gradativa para os usuários brasileiros, e deve competir de forma direta com o PIX, o TED e outras formas de transferência eletrônica de dinheiro.

Cada transação é processado pelo Facebook Pay (e acho que é por isso que os usuários estão desconfiados) e pela Cielo do Brasil, e a plataforma promete transações 100% seguras. Algo que é difícil de se cumprir, considerando o histórico da rede social de Mark Zuckerberg.

Outro grande problema para fazer o WhatsApp Pay pegar no Brasil é a vulnerabilidade que a nossa rede bancária oferece. Nosso país está na terceira posição no ranking dos países que mais registram fraudes eletrônicas no mundo, com 3 bilhões de tentativas de roubos de credenciais ao longo de 202.

Por fim, os usuários do WhatsApp aumentam a sua desconfiança por conta (também) das novas políticas de uso da plataforma, que permitem o cruzamento de dados entre os usuários da plataforma de mensagens com a base de dados da rede social mais utilizada do mundo.

Em resumo: não dá para culpar os brasileiros pela desconfiança, e o Facebook terá um longo caminho para convencer todo mundo a utilizar o WhatsApp Pay. Vamos dar tempo ao tempo.


Compartilhe