TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema do “Erro na chamada” do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema do “Erro na chamada” do iPhone

Como resolver o problema do “Erro na chamada” do iPhone

Compartilhe

Aí você faz uma chamada no iPhone e, depois de vários segundos esperando escutar o sinal de chamada, só vem o som de um apito e, na tela, a mensagem “Erro na chamada”. Bom, a mensagem também pode aparecer no meio de uma chamada em curso, o que pode ser algo ainda mais frustrante.

Essa falha pode aparecer em algumas situações no smartphone da Apple. O principal motivo para isso acontecer é algum problema na cobertura de sinal de rede. Mas essa não é a única causa da mensagem aparecer.

Neste post, vamos repassar os principais motivos para que a mensagem de erro na chamada apareça no seu iPhone, além de suas respectivas soluções.

 

 

 

Tente ligar para outra pessoa

É possível que você esteja telefonando para um número que, naquele momento, está com problemas. Por isso, tente ligar para outra pessoa. Se você conseguir concluir a chamada, é sinal de que o problema pode não ser no seu telefone ou na sua rede de dados.

Se você já fez isso e o erro apareceu, vá para o próximo passo.

 

 

 

Verifique se há algum problema na sua área de cobertura

Se o indicador de status da rede móvel está quase sem barras (ou com barras inexistentes), você tem um claro indício que está com problemas de cobertura de sinal, o que dificulta (e muito) as chances de realizar e receber chamadas telefônicas.

O mais provável é que você está em uma área com cobertura ruim. Tente ir para outro local e, quem sabe, você consegue fazer a ligação. Em último caso, tente descobrir se a sua operadora de telefonia está com algum problema mais sério.

 

 

 

Revise o status do seu SIM Cerd e reinicie o iPhone

Toda a parte de telefonia móvel ainda passa pelo SIM Card nos dias de hoje. Exceto é claro que você tenha configurado o seu iPhone com o eSIM. Mas se esse não foi o seu caso, revise o estado físico desse cartão, pois o mesmo pode estar desgastado ou avariado.

Também vale a pena reiniciar o iPhone após essa verificação do SIM Card, pois esse procedimento vai reiniciar todos os processos ativos no dispositivo, e eventualmente um desses processos pode estar atravessando o meio de campo com a parte de telefonia móvel.

 

 

 

Restabeleça os ajustes da rede móvel

Restaurar o iPhone por completo pode ajudar a resolver problemas, mas este ainda não é o caso. Então, vale a pena tentar restaurar apenas a parte de conexões de redes móveis em Ajustes > Geral > Restaurar o iPhone > Restaurar apenas os ajustes de rede.

 

 

 

Revise os ajustes da operadora

Normalmente a operadora restaura os seus ajustes sempre e quando você ejeta e insere novamente o SIM Card no telefone, mas você pode faze isso manualmente e acelerar o processo em Ajustes > Geral > Informações.

 

 

 

Existem outras alternativas?

Você até pode tentar outras soluções, mas todas elas estão pouco relacionadas com o problema da rede móvel.

De qualquer forma, verifique se o Modo Avião não está ativo, pois ele impede que você realize ou receba chamadas. Já o modo Não Perturbe só pode atrapalhar o recebimento de chamadas. E no iOS 15 estreou os modos de concentração, que também pode impedir que você estabeleça comunicação com alguns contatos (ou todos).

Se depois disso o seu iPhone ainda não funcionar, verifique se o seu telefone está devidamente atualizado com a última versão disponível do iOS, pois algum update pode resolver as eventuais falhas de software que ainda podem existir.

Por fim, reiniciar o iPhone pode ser o segredo do sucesso depois de remover o SIM Card. Aliás, é o procedimento que resolve boa parte dos problemas existentes em um smartphone, já que algum processo em segundo plano pode ser o culpado por essa indisponibilidade na capacidade de realizar e receber chamadas.

 

 

 

Se tudo falhar, entre em contato com a operadora ou com a assistência técnica

Se você chegou a esse ponto e o problema não foi resolvido, entre em contato com a sua operadora de telefonia móvel para informar o problema e verificar se a sua rede está operando normalmente, ou se a empresa pode fazer alguma coisa por você.

Se está tudo certo com o sinal de rede, só resta recorrer ao serviço de assistência técnica da Apple ou uma autorizada para verificar o que está acontecendo com o seu iPhone. Pode ser algum problema com as antenas por conta de uma queda ou defeito de fabricação. Um diagnóstico aprofundado pode descobrir a falha para reparar ou substituir o telefone.


Compartilhe