TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como remover o som do obturador do aplicativo de câmera do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover o som do obturador do aplicativo de câmera do smartphone

Como remover o som do obturador do aplicativo de câmera do smartphone

Compartilhe

Os usuários que registram muitas fotos a partir da câmera do smartphone podem ficar de saco cheio com o irritante som do obturador ao tocar o botão do registro de imagem. E isso vale para qualquer app de câmera disponível no mercado.

O problema afeta tanto os usuários do Android como os proprietários do iPhone, e nem mesmo aqueles aplicativos que reproduzem o som no menor volume possível podem passar ilesos desse efeito colateral indesejado.

Por isso, vale a pena compartilhar com o amigo leitor como é possível remover o barulho do obturador do aplicativo de câmera do smartphone e, dessa forma, obter um pouco mais de tranquilidade na hora de registrar imagens.

 

No Android

Apesar das mais diferentes versões de interfaces de usuário disponíveis para gerenciar o sistema operacional, na grande maioria dos casos você vai utilizar o mesmo método para remover o nefasto barulho do obturador do aplicativo de câmera no Android.

Tudo o que você precisa fazer é entrar no aplicativo de Câmera de sua preferência, entrar nas Configurações do software e desativar o ajuste correspondente ao som do obturador. É um procedimento simples em teoria, e qualquer pessoa pode realizar esse ajuste sem maiores problemas.

O único problema aqui é que, dependendo da interface Android que você está utilizando, o máximo que você vai conseguir é reduzir o volume do obturador ao mínimo volume possível (e eu falo mais sobre isso daqui a pouco), o que já é alguma coisa para muitos usuários, mas não é o mundo perfeito para outros.

Revisando os passos necessários:

  1. Abra o aplicativo de Câmera no seu smartphone Android.
  2. Toque nos três pontos do menu principal para entrar nas Configurações do aplicativo.
  3. Desative a opção “Som do obturador”.

 

No iPhone (iOS)

O único método para remover o som do obturador no aplicativo de Câmera do iPhone é através do modo manual, algo incompreensível para um dispositivo vindo da Apple. Se bem que, quando paramos para pensar em alguns detalhes dos telefones da gigante de Cupertino, algumas coisas são bem difíceis de serem compreendidas. Mas isso é assunto para outro artigo.

Existem duas formas para realizar a remoção manual do som do obturador de câmera no iPhone:

  • Silencie o iPhone por completo a partir da chave física dedicada na lateral esquerda.
  • Reduza o volume do iPhone ao máximo antes de entrar no aplicativo de Câmera do iOS.

Eu sei. São métodos bem rudimentares. Mas é o que temos para hoje. Ou enquanto a Apple não tomar a coragem de oferecer um recurso dedicado para essa tarefa.

 

Uma informação importante

É sempre importante lembrar que o barulho de obturador de câmera no smartphone é também uma forma da outra pessoa a ser capturada na foto ter a consciência de que uma foto está em registro naquele momento.

Neste sentido, retirar o som do obturador do aplicativo de câmera de qualquer smartphone pode incorrer em uma enorme violação de privacidade e de direitos de utilização de imagem caso aquela foto resulte em um uso comercial.

Em alguns países, o uso do áudio no obturador de câmera é algo obrigatório por lei. Logo, consulte a legislação vigente antes de cometer uma insensatez com o próximo.


Compartilhe