TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como remover a notificação da Mi Band das notificações do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover a notificação da Mi Band das notificações do smartphone

Como remover a notificação da Mi Band das notificações do smartphone

Compartilhe

O Mi Fit é um aplicativo necessário para realizar os mais diferentes ajustes da pulseira Mi Band da Xiaomi, mas tem algo que irrita a muitos usuários: o ícone fixo de notificações, que parece ser algo impossível de ser eliminado.

Porém, como diz a Nike, o impossível é nada. E só não existe solução neste mundo apenas para a morte.

A Xiaomi mantém o seu ícone fixo para garantir que os usuários vão receber todas as notificações na pulseira inteligente, o que não é algo exatamente necessário. Na prática, isso só aumenta a irritação dos usuários com o passar do tempo.

Neste post, vamos mostrar como você pode remover o ícone de notificações da Mi Fit na área de exibição do smartphone.

 

 

 

A partir do aplicativo para smartphone

O método a seguir é válido para Android e iOS (iPhone). Antes, consulte a Google Play ou a App Store e verifique se existem atualizações pendentes do app Mi Fit disponíveis. Então, faça o download e a instalação dessa atualização.

Agora, abra o app Mi Fit e faça o seguinte:

  1. Espere a sincronização de dados no aplicativo.
  2. Toque em Perfil > Ajustes.
  3. Desmarque a opção para exibição do status na barra de notificações.

Com isso, você não deixa de receber as chamadas e notificações do WhatsApp e de outros aplicativos na pulseira, mas elimina o ícone sempre presente na barra de status do smartphone na parte superior da tela.

Se essa configuração não aparecer no Mi Fit instalado em seu smartphone, tente o segundo método que vamos indicar abaixo.

 

 

 

A partir dos Ajustes do smartphone

Este método é ainda melhor que o anterior, mas o normal é que você o adote apenas quando o primeiro método não funcionar. Aqui, os procedimentos são diferentes para smartphones Android e iPhone.

 

 

No smartphone Android

  1. Na notificação do Mi Fit, deslize o item para a esquerda, mas não por completo.
  2. Toque no ícone de roda dentada de ajustes.
  3. Toque novamente no ícone de roda dentada, ou clique em Opções para abrir o ícone de notificações do Mi Fit.
  4. Agora, basta remover a notificação que aparece marcada, que é correspondente ao item que você quer eliminar.

Você também pode entrar em Ajustes > Notificações > Mi Fit e acessar as configurações de Alertas para realizar a mesma modificação. Em alguns casos, você precisa também desativar a opção ‘Permitir ícones de notificações’ e/ou ‘Mostrar na tela’, o que resulta no mesmo efeito do processo anterior.

 

 

No iPhone

No smartphone da Apple, você não vê o ícone do Mi Fit na barra de status, mas sim quando você desliza essa barra.

Para resolver o problema, entre em Ajustes > Aplicativos, algo que também pode ser feito pressionando na notificação da Mi Fit e entrando em notificações. Ou acessando Ajustes > Notificações > Mi Fit.

Agora, toque em Permitir Notificações e realize o ajuste para Temporário. Desse modo, as notificações aparecem por apenas alguns segundos, e não de forma fixa ou permanente na tela do iPhone.


Compartilhe