TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como ocultar apps no seu Samsung Galaxy | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ocultar apps no seu Samsung Galaxy

Como ocultar apps no seu Samsung Galaxy

Compartilhe

Se você fica com receio de emprestar o seu smartphone para a sua avó consultar a nova receita da Ana Maria Braga por conta dos nudes que você recebe daqueles contatinhos maneiros no WhatsApp e possui um telefone Samsung Galaxy, eu tenho ótimas notícias.

A One UI possui algumas soluções para ocultar alguns aplicativos e pastas, além de proteger esses elementos com senha, caso os mesmos sejam descobertos de alguma forma por terceiros.

Neste post, vamos mostrar as soluções que os usuários dos smartphones Samsung Galaxy contam para ocultar aplicativos e pastas no dispositivo, aumentando assim a privacidade e a segurança desses dados.

 

 

 

Escondendo os apps via One UI

Faça o seguinte:

  1. Entre nos Ajustes do smartphone.
  2. Toque no menu de três pontos que aparece na parte superior direita da interface.
  3. Selecione a opção Ajustes > Tela.
  4. Agora, toque em Ocultar Aplicativos.
  5. Selecione todos os apps que você deseja ocultar. Cada item selecionado vai para a área de Aplicativos Ocultos.
  6. Após selecionar esses aplicativos que ficarão ocultos, feche a tela dessa configuração, e todos os apps vão “desaparecer” da sua interface.

 

 

 

Como encontrar os apps ocultos?

Se você realizar uma busca pelo nome do aplicativo no buscador, podemos encontrar aquele app que você acabou de ocultar sem maiores problemas, e qualquer pessoa pode usar aquele software de forma imediata.

Se você mudar de ideia e retomar a exibição dos aplicativos, seus ícones voltam desordenados na interface de usuário.

E, no final das contas, ocultar os apps pode não ser o suficiente para o seu propósito. Vai que a sua avó sabe mais de tecnologia do que você imagina (e isso faria com que ela procurasse por TINDER na caixa de aplicativos).

Então, vamos aumentar essa segurança em relação aos apps que ficarão ocultos no seu telefone.

 

 

 

Use a Pasta Segura

A Pasta Segura é uma ferramenta de proteção da One UI que cria um espaço privado e codificado nos smartphones Samsung que faz parte da plataforma de segurança Samsung Knox.

Nela, aplicativos e arquivos enviados para essa pasta estão completamente protegidos o tempo todo, criando assim uma capa adicional de segurança e privacidade contra os ataques cibernéticos e outros usuários mais maliciosos.

Para ativar a Pasta Segura, faça o seguinte:

  • Entre nos Ajustes do smartphone Samsung Galaxy.
  • Selecione o item Dados Biométricos e Segurança.
  • Toque no item Pasta Segura e, depois, toque em Continuar.
  • Entre com os dados de credencial de sua conta Samsung, inserindo também o padrão de desbloqueio do telefone ou senha.
  • Agora, adicione os aplicativos e arquivos que você deseja inserir na Pasta Segura, tocando em Adicionar e selecionando os itens que serão protegidos.
  • Para utilizar os arquivos dentro da Pasta Segura, basta entrar na ferramenta e digitar a senha de segurança ou padrão de proteção.

Se você não quer mais proteger aquele aplicativo ou arquivo, entre novamente em Pasta Segura, mantenha o dedo pressionado sobre o item que será desprotegido e selecione os itens Desinstalar > Aceitar (não se preocupe: o app não será desinstalado do smartphone, só será removido da proteção para ser exibido novamente na interface principal do telefone.


Compartilhe