TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como ativar o Modo Deus no Windows 10 e 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o Modo Deus no Windows 10 e 11

Como ativar o Modo Deus no Windows 10 e 11

Compartilhe

 

O Windows é um sistema operacional complexo, com um código enorme. E a Microsoft ainda encontrou tempo para esconder alguns segredos bem interessantes dentro do código desse software.

Um desses segredos é o chamado Modo Deus, que já foi mencionado algumas vezes no blog. Para quem sabe utilizar esse recurso, vai encontrar uma porta aberta para otimizar o tempo na hora de acessar alguns recursos e configurações importantes no Windows.

Neste post, vamos explicar um pouco melhor o que é o Modo Deus e mostrar como você pode ativá-lo no Windows 10 e Windows 11 (o procedimento é o mesmo para as duas versões do sistema operacional da Microsoft).

 

 

 

O que é o Modo Deus?

Em linhas gerais, o Modo Deus agrupa todos os ajustes do sistema em uma única pasta. Em termos técnicos, é uma página avançada de configuração do Windows, onde todos os elementos do Painel de Controle vão aparecer em uma única tela.

Esse recurso oferece vantagens bem interessantes para os usuários avançados do Windows, já que é muito mais fácil visualizar todos os recursos do sistema operacional da Microsoft em uma única tela.

Dependendo do seu nível de conhecimento em relação ao sistema operacional da Microsoft, você pode querer acessar este ou aquele recurso com poucos cliques dentro da mesma tela, sem precisar acessar diferentes páginas que, o que resulta em uma perda de tempo para aqueles que buscam ser mais produtivos no computador.

Por outro lado, é sempre importante lembrar aos desavisados que o Modo Deus libera recursos avançados do Windows, e dependendo do tipo de alteração que você realizar no software, o comportamento do sistema operacional pode ser afetado de forma sensível.

Ou seja, só habilite e utilize o Modo Deus se você tem pleno conhecimento do que está fazendo no computador. Nós não nos responsabilizamos pelos possíveis efeitos colaterais que o procedimento pode causar no seu sistema operacional ou equipamento informático.

 

 

 

Como ativar o Modo Deus no Windows 10 e Windows 11

Aqui, temos pelo menos duas boas notícias.

A primeira é que o Modo Deus acaba com a tão reclamada inconsistência nos menus de configurações que se estabeleceu no Windows 10 e Windows 11, onde as disposições das opções mudam de pendendo do item do sistema que acessamos. A dica deste post coloca todas as opções em uma única pasta, permitindo a visualização de todos os elementos ao mesmo tempo.

A segunda boa notícia é que o método de ativação do Modo Deus é o mesmo no Windows 10 e Windows 11, o que simplifica o processo para muitos usuários (e o nosso trabalho, pois não precisamos escrever dois posts para explicar a mesma coisa).

Para ativar o Modo Deus no Windows, faça o seguinte:

  • Abra o Administrador de Arquivos e crie uma pasta (você também pode criar a pasta na área de trabalho do Windows).
  • Agora, renomeie essa pasta com este nome (sem as aspas): “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}”

Ao aplicar esse nome, o ícone da pasta vai mudar, ficando com a mesma aparência do Painel de Controle do Windows. O nome que indicamos também vai desaparecer, mas ao entrar na pasta, ele estará ativo na barra de endereços do Gerenciador de Arquivos.

Dentro da pasta, vai aparecer os atalhos de cada uma das opções das configurações do Windows. São até 203 ajustes diferentes. Cada item desses ajustes pode ser renomeado ou localizado de forma direta, de acordo com o item selecionado.

E, dessa forma, a sua vida no Windows vai ficar muito mais prática, economizando um tempo enorme na hora de localizar cada configuração no sistema operacional.


Compartilhe