TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como remover a bandeja do SIM Card presa em seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover a bandeja do SIM Card presa em seu smartphone

Como remover a bandeja do SIM Card presa em seu smartphone

Compartilhe

Um dos principais problemas que você pode enfrentar no seu smartphone é constatar que a bandeja para SIM Card e cartão microSD está presa no corpo do telefone. E isso é mais comum do que parece.

Muitos de nós já passamos por isso, e nem mesmo entendemos os motivos para isso acontecer. Pode ser tanto por falha de projeto como por incompetência do próprio usuário por não saber colocar um chip de operadora no telefone.

Seja como for, vamos explicar neste post os motivos para a bandeja de SIM Card ficar presa no corpo do smartphone, e como você pode resolver isso com os recursos que estão ao seu dispor.

 

 

 

Por que isso acontece?

O primeiro passo para resolver o problema, além de reconhecer que o problema existe, é compreender como ele acontece.

Os principais motivos para uma bandeja de cartão de memória ficar presa no smartphone são:

  • A bandeja ou os cartões estão colocados incorretamente.
  • Algum material ou fragmento de sujeira está presente na bandeja.
  • Um golpe ou queda deformou este componente do telefone.
  • O SIM ou microSD ficou deslocado dentro da bandeja por causa de uma queda.
  • Muita sujeira dentro do compartimento da bandeja.
  • Obra do mero acaso (evento que não podemos controlar, e o caso mais problemático de resolver).

 

 

 

Como remover a bandeja do SIM Card sem danificar nada

A primeira coisa que você precisa fazer é tentar COM CALMA remover a bandeja do SIM Card com a ferramenta oficial que acompanha o kit de venda do seu smartphone. Se isso não funcionar, existem algumas alternativas que podem funcionar, com o benefício que você não vai quebrar nada na tentativa.

Usar um clipe de papel como alternativa pode funcionar, principalmente na ausência da chave de ejeção. Os efeitos colaterais são os mesmos. Também vale a pena limpar a área externa onde está a bandeja do SIM Card, pois um pequeno pedaço de sujeira pode estar obstruindo a bandeja de fora.

Em alguns casos pontuais, uma pequena pressão com a mão pelo lado de fora na área da bandeja pode ajudar. Se uma pequena parte desse item está preso em alguma área do slot, essa pressão pode liberar o item.

Em último caso, é preciso tomar medidas extremas que, particularmente, eu não recomendo. E neste caso, o último recurso a ser adotado é desmontar o smartphone inteiro, e isso não está ao alcance de qualquer usuário.

Se você pretende desmontar o telefone, saiba que não precisa de ferramentas grandes ou complexas. Um secador, um cortador e algumas espátulas podem ajudar no processo. Mesmo assim, deixamos aquele velho recado: não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais do processo, e você vai fazer isso por sua conta e risco.

 

 

 

 

A garantia cobre tudo isso que você está fazendo?

Os fabricantes de smartphones não deixam claro se existe uma cobertura de garantia em caso de problemas ao tentar remover uma bandeja de SIM Card que ficou presa no dispositivo. Porém, na grande maioria dos casos, esse problema aparece por mau uso do próprio usuário, e isso a garantia não cobre.

Para ter certeza do que o fabricante do seu smartphone pensa, é fundamental procurar os termos de garantia do seu telefone. E, em caso de dúvidas, procure a assistência técnica especializada para resolver o problema.

E, ainda assim, se prepare para colocar a mão no bolso se o pior acontecer. E avalie se não será melhor começar a pensar em um outro telefone.


Compartilhe