TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como reduzir o consumo anormal de dados móveis no iOS 16 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reduzir o consumo anormal de dados móveis no iOS 16

Como reduzir o consumo anormal de dados móveis no iOS 16

Compartilhe

O iOS 16 chegou ao mundo e, como sempre, com várias novidades e alguns problemas. E isso é algo absolutamente normal, já que estamos falando de uma nova versão de um sistema operacional que ainda não está conversando de forma plena com todos os modelos do iPhone disponíveis.

Todas as vezes que uma nova versão de um sistema operacional chega ao mundo, é fundamental que sejam feitas as otimizações mais pertinentes. E nem todos os modelos do iPhone receberam o iOS 16 da mesma forma. Alguns enfrentaram maiores dificuldades para trabalhar com os novos recursos.

Entre problemas maiores e menores, o iOS 16 entregou em alguns modelos do iPhone a tão indesejada característica de consumir um enorme volume de dados de forma desnecessária. E neste post, vamos apresentar algumas dicas que consideramos importantes para que você não tenha sustos quando chegar a conta da sua operadora de telefonia móvel.

 

Por que a Apple fez isso comigo?

Na verdade, quem fez isso com você foi você mesmo, que decidiu comprar um iPhone e não sabe que, de tempos em tempos, precisa atualizar ele e, nesse processo, pode sofrer alguns efeitos colaterais como mudanças de comportamento do sistema operacional.

Tá, estou exagerando um pouco nessa perspectiva.

O que eu quero dizer aqui é que não foi exatamente a Apple que fez algo com você. Esses problemas que acabam aparecendo no iPhone depois de uma atualização de versão do iOS são relativamente normais porque, afinal de contas, estamos lidando com um software com um volume enorme de dados e informações que precisam ser modificadas, ajustadas e gerenciadas.

Logo, não é tudo que vai conversar bem logo de cara. E é importante entender isso antes de entrar em qualquer tipo de surto psicótico por causa de um telefone que não está funcionando direito.

Se bem que eu também ficaria muito irritado se eu pagasse uns R$ 14 mil e, depois de uma atualização de software, ficasse com um peso de papel chique, caro e problemático.

Falando de forma mais específica sobre o iOS 16, a Apple adicionou uma série de ajustes que são pensados de forma prioritária na melhoria da navegação na internet durante o uso dos dados móveis. É claro que alguns desses recursos precisam ser otimizados, algo que deve acontecer nas próximas atualizações de software.

De qualquer forma, alguns usuários não vão poder esperar pelos updates, e precisam resolver o problema de forma imediata. Por isso, vamos mostrar quais são os quatro ajustes que recomendamos que sejam desativados para que o iOS 16 não devore a sua tarifa de dados por completo.

 

Desative esses ajustes no iOS 16 para poupar o consumo de dados móveis

A primeira coisa que você deve desativar no seu iPhone com iOS 16 para evitar que o seu plano de dados móveis vire a poeira pós estalo do Thanos é a cópia de segurança dos dados armazenados no seu smartphone com o uso dos dados móveis. Para isso, vá em Ajustes > iCloud > Cópia de Segurança e desative o envio de dados via dados móveis do iPhone.

O segundo recurso é o envio de fotos via dados móveis. Desative essa função em Ajustes > Fotos > Dados móveis (desative as duas opções que aparecer nesta tela).

O terceiro item a ser modificado no iOS 16 é as atualizações de aplicativos a App Store via dados móveis. Vá em Ajustes > App Store e desative as atualizações de apps neste tipo de conectividade.

O último recurso a ser desativado no iOS 16 está diretamente relacionado à exibição de filmes e séries no iPhone via streaming. A reprodução desse conteúdo em alta qualidade pode acabar com a franquia de dados móveis que você possui.

Para desativar a reprodução de conteúdos em alta qualidade no iOS 16, vá em Ajustes > TV e escolha a opção Automático, pois essa tende a gastar uma quantidade muito menor de dados móveis no dispositivo.

 

Conclusão

Com essas quatro mudanças nas configurações do iOS 16, a tendência é que o consumo de dados no seu iPhone caia drasticamente. Você pode não encontrar todas as soluções para os seus problemas com essas dicas, mas ao menos vai amenizar de forma considerável o consumo de internet móvel no seu dispositivo, e é isso o que realmente importa.


Compartilhe