TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 5 smartphones que são o iPhone 14 Pro do Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | 5 smartphones que são o iPhone 14 Pro do Android

5 smartphones que são o iPhone 14 Pro do Android

Compartilhe

Muitas pessoas olharam para o iPhone 14 Pro e o seu quase obsceno preço inicial sugerido de R$ 9.499 e questionaram em coro: “por que eu vou gastar essa fortuna em um smartphone da Apple, sendo que eu posso comprar um telefone Android tão potente quanto e pagando muito menos?”.

Não me entenda mal. Eu sei que não dá para comparar um iPhone com um smartphone Android, já que estamos diante de dois universos completamente diferentes. Porém, o que um telefone faz, o outro também é capaz de fazer, mesmo que de forma diferente.

Logo, não é nenhum absurdo pensar que algumas pessoas simplesmente vão ignorar a existência da versão mais cara do iPhone para escolher um dispositivo Android que pode fazer tão bem aquilo que o dispositivo da Apple faz. Inclusive recebendo o notch na tela, já que a Google Play foi recém invadida com softwares que podem emular o entalhe animado na tela.

Por isso, vamos mostrar neste artigo cinco smartphones Android que são considerados o iPhone 14 Pro do sistema operacional do Google, oferecendo características muito similares e, em alguns casos, um preço final sugerido consideravelmente menor.

 

Samsung Galaxy S22 Ultra

Não resta a menor dúvida que o Samsung Galaxy S22 Ultra é um dos melhores smartphones de 2022, e um dos dispositivos Android mais desejados do mercado. Logo, em sã consciência, responda: dá para dizer que este modelo tem algo a invejar em relação ao iPhone 14 Pro?

É sempre importante lembrar que, em um passado não muito distante, era a Samsung a responsável pela fabricação de chips e telas para os diferentes modelos do iPhone da Apple. Logo, dá para dizer que os sul-coreanos aprenderam algumas coisas com os norte-americanos.

Com uma tela Dynamic AMOLED 2K a 120 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 1, câmera de 108 MP e uma colossal bateria de 5.000 mAh, o Samsung Galaxy S22 Ultra é um telefone top de linha pensado na multitarefa que neste momento custa MENOS que o iPhone 14 Pro e vai receber pelo menos quatro atualizações do Android (até o Android 16, pelo menos).

 

Xiaomi 12 Pro

Todos testemunharam o crescimento da Xiaomi nos últimos anos, e é correto dizer que o processo foi algo impressionante. A empresa se tornou uma potência dentro do segmento de telefonia móvel, e uma referência quando falamos de smartphones, deixando de lado a ideia do “bom, bonito e barato” para entregar alguns dos melhores telefones do mercado.

O Xiaomi 12 Pro é um dos exemplos mais claros dessa evolução da Xiaomi na oferta de telefones top de linha ou premium. E esse dispositivo é, indiscutivelmente, um dos melhores smartphones de 2022 e, em vários aspectos, ele consegue ser tão bom quanto o iPhone 14 Pro. E custando menos, algo que é muito importante.

Por um valor muito menor que aquele cobrado pela Apple para o seu telefone top de linha, o Xiaomi 12 Pro oferece uma tela AMOLED LTPO com elevada gama de cores e mais realista, além de uma resolução em 2K e 120 Hz, o onipresente processador Snapdragon 8 Gen 1, com muito desempenho e eficiência energética e bateria com recarga rápida de 120W.

Sinceramente? O iPhone 14 Pro não tem nada disso, o que chega a ser uma vergonha para um telefone com o seu preço sugerido.

 

OPPO Find X5 Pro

A OPPO é outra empresa de telefonia móvel que chama a atenção positivamente pelas características técnicas diferenciadas que coloca em alguns dos seus produtos. A marca não só tenta inovar, mas também apresentar singularidades que podem convencer aos consumidores mais exigentes.

O OPPO Find X5 Pro tem como principal destaque oferecer um dos melhores conjuntos de câmeras em um smartphone para 2022. Neste caso, a marca trabalhou em parceria com a Hasselblad e a NPU MariSilicon X para entregar fotos que, para muitos, são consideradas simplesmente impecáveis e cheias de detalhes.

É claro que isso tem um preço que, em regra, tende a ser elevado. Mesmo assim, dependendo do mercado onde você vai buscar esse dispositivo, ele ainda será bem menos caro que o iPhone 14 Pro, e isso é o que mais nos interessa neste artigo.

O OPPO Find X5 Pro conta com o processador Snapdragon 8 Gen 1, tela AMOLED LTPO e incansável bateria de 5.000 mAh com suporte para recarga rápida de 80W. Mais uma vez, ele é superior ao telefone da Apple em aspectos que são considerados importantes para muitos usuários.

 

OnePlus 10 Pro

A OnePlus é outra marca que sempre chamou a atenção dos usuários pelos smartphones apresentados para o grande público. O único detalhe que merece um pouco de lupa é que os seus smartphones são praticamente idênticos aos telefones da OPPO.

Um exemplo desse comportamento de “clonagem” entre OnePlus e OPPO é que o OnePlus 10 Pro é praticamente idêntico ao OPPO Find X5 Pro, mas com preços diferenciados (ele é mais barato). E eu realmente não tenho uma explicação racional ou razoável para explicar por que isso está acontecendo.

Ou seja, o OnePlus 10 Pro possui tela AMOLED 2K LTPO a 120 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 1 e bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 80W. Em termos de desempenho, ele é tão incrível quanto o seu irmão gêmeo da OPPO e, obviamente, tão bom e muito mais barato que o iPhone 14 Pro, com exceção da câmera que não deve estar na mesma altura dos demais modelos apresentados nesta lista.

E, ainda assim, ele não deixa nada a desejar.

 

Google Pixel 6 Pro

Eu sei que é bem mais difícil encontrar este smartphone no Brasil, mas quero acreditar que alguns leitores do blog podem se interessar por ele e, com alguma sorte, realizar a compra no exterior durante a próxima viagem de férias.

Este é um dos smartphones top de linha do Google, que possui especificações singulares em relação aos demais modelos apresentados nessa lista. Além do Android em estado puro, o modelo conta com muito respeitados resultados fotográficos, onde as diferenças envolvendo este modelo e o iPhone 14 Pro não são tão distantes quanto parece.

No seu interior, o Google Pixel 6 recebe o processador Tensor que é exclusivo para este modelo. Este hardware conta também como chip Titan, que promete manter os seus dados seguros. Sua tela é uma AMOLED LTPO com 120 Hz e sua bateria de 5.000 mAh não vai deixar você na mão no final do dia.

E este é mais um modelo que é, no mínimo, tão bom quanto o iPhone 14 Pro. Se não for melhor em alguns aspectos. E bem mais barato que o telefone da Apple.


Compartilhe