Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como rebobinar os vídeos do Reels no Instagram

Como rebobinar os vídeos do Reels no Instagram

Compartilhe

Se você é o tipo de pessoa que não gosta de perder nada no Instagram, ou se quer economizar algum tempo no dia a dia, saiba que a plataforma tem um recurso que permite rebobinar e avançar vídeos dentro da plataforma. A funcionalidade está disponível para smartphones Android e iPhone.

O recurso está disponível no IGTV e no Reels, e funciona da mesma forma que recursos similares já presentes no YouTube e no Twitch. Ou seja, não requer muita prática ou habilidade para a sua execução. Acontece que nem todo mundo sabe que o recurso existe.

Neste post, vamos mostrar como você pode utilizar o recurso para rebobinar ou avançar os vídeos publicados no Instagram.

 

 

 

Como rebobinar os vídeos do Instagram

O recurso pode aparecer com uma aparência diferente, dependendo do sistema operacional que você está utilizando, principalmente se a versão do Instagram instalada no dispositivo está ou não atualizada.

De qualquer forma, é importante deixar claro que essa funcionalidade oferece mais benefícios para os usuários do Reels, e o Instagram manteve aqui a estratégia adotada pelo TikTok, ou seja, estabeleceu uma linha de controle para poder realizar o avançar ou retroceder dos vídeos usando apenas um dedo na tela do dispositivo móvel.

No caso dos smartphones Android, o recurso para rebobinar vídeos no Instagram está disponível na versão Beta do aplicativo. Ou seja, você vai ter que fazer o download do arquivo APK desse app e permitir que o telefone realize a instalação de programas a partir de fontes desconhecidas, habilitando o navegador web para realizar o download a partir dessas fontes.

Faça o seguinte:

  • No smartphone Android, entre em Ajustes > Aplicativos.
  • Entre no item de acesso especial de aplicativos.
  • Acesse a opção de instalação de aplicativos desconhecidos.
  • Selecione o navegador web de sua preferência.
  • Ative o interruptor que autoriza o download a partir dessa fonte.

A fonte em questão pode ser o APK Mirror, que é um site confiável e seguro para APKs alternativos. Neste caso, tente a versão Instagram 229.0.0.3.118 beta, que conta com o recurso para avançar ou retroceder os Reels disponíveis na rede social de fotos e vídeos.

Essa é a forma para obter essa função no aplicativo antes do Instagram disponibilizar a funcionalidade na versão final do aplicativo. Caso contrário, você terá que esperar a boa vontade da turma de Mark Zuckerberg. Não tem jeito.

 

 

 

Existe uma alternativa?

Sim, existem.

Alguns aplicativos alternativos para Android e iPhone podem fazer a mesma coisa na versão atual do Instagram, e esses apps estão disponíveis tanto na Google Play Store como na Apple App Store. Basta você procurar um pouco e você vai encontrar essas alternativas.

Por outro lado, recomendamos um certo cuidado na hora de utilizar esses aplicativos, não apenas pela questão de segurança e integridade do sistema operacional do seu smartphone, mas também pelo próprio funcionamento do Instagram. Nunca sabemos qual é o tipo de conflito que podemos ter com o bom funcionamento do app do Meta.

Em caso de comportamento anormal do Instagram após a instalação de apps alternativos, recomendamos a desinstalação desses softwares o quanto antes.


Compartilhe