TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como funciona o feed cronológico do Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como funciona o feed cronológico do Instagram

Como funciona o feed cronológico do Instagram

Compartilhe

Na Copa do Mundo de 2014, você viu os memes do 7 a 1 no Instagram em ordem cronológica, e se divertiu com isso. Porém, em 2016, a plataforma mudou tudo, e um algoritmo assumiu o controle do conteúdo que era exibido para você na rede social. E muita gente simplesmente detestou isso.

Agora, o Instagram (ou melhor, o Meta) volta atrás, e decidiu devolver ao usuário o direito de ver as publicações na ordem em que elas chegam no feed de informações. A volta da ordem cronológica das publicações conta também com o novo modo de Favoritos, onde você pode escolher uma lista restrita de amigos e criadores de conteúdo para ver os conteúdos mais interessantes.

Neste post, vamos mostrar como você pode voltar a ver os conteúdos do Instagram em ordem cronológica, reassumindo o controle do que você vai ver na rede social.

 

 

 

Como funciona o “Seguindo” e o “Favoritos” no Instagram

É simples.

O “Seguindo” é o feed em ordem cronológica no Instagram. Para ativar o recurso no smartphone, toque no logo da rede social no canto superior esquerdo e escolha o item. Então, o aplicativo começa a mostrar as fotos e vídeos dos seus amigos e criadores de conteúdo exatamente na ordem em que os conteúdos foram publicados.

Mais simples do que isso? Só se for mascar chiclete.

Já a opção “Favoritos” também é encontrado ao tocar no logo do Instagram, e permite que você adicione até 50 pessoas ou contas para ver em ordem cronológica as publicações desse grupo. Essas publicações serão exibidas primeiro no feed ordenado pelo algoritmo, e serão identificados por uma estrela.

O recurso é muito mais que bem vindo para que o usuário não perca nada que seja do seu interesse. Normalmente este conteúdo era atropelado pelas escolhas do algoritmo, que nem sempre são as mesmas escolhas do usuário para exibir conteúdos no Instagram.

 

 

 

Algumas observações antes de concluir

Eu sempre gosto de deixar conselhos e momentos de sabedoria para os usuários mais interessados.

É importante lembrar que o Instagram ainda não permite que você configure como opção padrão o modo de exibição das publicações do feed através da ordem cronológica dos posts. Infelizmente, pois a plataforma poderia entregar o novo recurso da forma correta e com a liberdade de escolha também neste aspecto.

Além disso, a versão do Instagram para o navegador web continua a exibir as publicações de forma exclusiva através do algoritmo padrão da rede social.

O motivo para não permitir a ordem cronológica como padrão é porque o algoritmo faz que os usuários passem mais tempo utilizando o Instagram, o que se traduz em maiores possibilidades de exibir publicidade e, por tabela, alimentar o modelo de negócios dessa rede social.

E você achando que existe almoço grátis na internet… tsc, tsc, tsc…

O uso do algoritmo é defendido pelo Meta, ao afirmar que as pessoas perdiam pelo menos 70% dos conteúdos do feed, deixando de lado pelo menos metade dos conteúdos de usuários mais próximos. Já o feed baseado nos interesses pode classificar as publicações em função do gosto de cada um.

Bons argumentos, mas que não isentaram o Instagram de polémicas nos últimos anos, por conta dos seus métodos um tanto quanto peculiares para atrair os usuários.

As novas opções do feed do Instagram e estão disponíveis aos usuários de todo o planeta, tanto na versão para iOS como na versão para o Android. Os novos recursos serão liberados gradualmente, e pode levar um tempo para a nova versão estar disponível no seu dispositivo.


Compartilhe