TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como sincronizar as notas do Google Keep do smartphone para o PC | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como sincronizar as notas do Google Keep do smartphone para o PC

Como sincronizar as notas do Google Keep do smartphone para o PC

Compartilhe

Eu adoro o Google Keep.

Esse é um dos aplicativos do Google mais úteis para o meu cotidiano. Sei que existem outras alternativas igualmente eficientes para o registro de notas e lembretes, mas como boa parte da minha vida está atrelada aos serviços de Mountain View, o aplicativo deixa tudo mais prático.

E uma das coisas que podemos fazer com o Google Keep é registrar as anotações no smartphone e, depois, visualizar esses conteúdos na tela do computador. Várias das minhas anotações são referentes ao meu trabalho, que acontece no PC. E esse é o tipo de praticidade que tanto procuro na tecnologia.

Neste post, vou mostrar como você pode sincronizar as notas do Google Keep armazenadas no smartphone para o PC.

 

 

 

Sincronize sua conta Kepp

Faça o seguinte:

  1. Vá para as configurações do seu dispositivo.
  2. Uma vez dentro, deslize até encontrar uma seção relacionada às contas usadas. Se você tiver um Xiaomi, a opção aparecerá como “Contas e sincronização”.
  3. Dentro dele, lembre-se de ativar a “Sincronização automática” para não depender de fazê-lo manualmente. Em seguida, deslize até encontrar “Google” e clique nele.
  4. Selecione o e-mail que você usa para sua conta do Keep.
  5. Marque a caixa do pedido correspondente para que o procedimento entre em vigor.

Pronto. Isso é o suficiente para fazer com que o seu smartphone comece a sincronizar os conteúdos armazenados no Google Keep para qualquer dispositivo que possui a sua conta Google habilitada. E isso vale para computadores, tablets e até outros smartphones.

Mas como estamos falando da sincronização com os computadores, vamos mostrar o restante do processo.

Agora, ligue o computador que você deseja sincronizar essas informações e acesse o site do Google para fazer login e senha com os mesmos dados de credenciais sobre a conta que você ativou a sincronização no seu smartphone de origem.

 

 

 

E agora? O que acontece?

Todas as anotações e lembretes que você registrou no Google Keep pelo smartphone devem aparecer na tela que você fez login na conta. Da mesma forma que as anotações que você fizer no PC vão aparecer no telefone que tem a conta habilitada e ativa.

É importante observar que você pode acessar o Keep de forma off-line no seu telefone, mas isso não é possível ser feito no seu computador. Logo, é possível que no momento em que você visualizar os conteúdos no PC os mesmos não estejam atualizados. Ou seja, verifique se o seu telefone está conectado na internet para garantir a sincronização dos dados registrados.

Outro ponto que vale a pena fazer o registro é que desde o começo de 2021 o Google Keep não está mais disponível para download para PC, e a única alternativa disponível é o acesso pelo site.

A alternativa neste caso é criar um atalho para o site do Keep na sua área de trabalho para acessar a plataforma. Você também pode adicionar o atalho do serviço na barra de Favoritos, e isso certamente vai facilitar a sua vida na hora de acessar as suas anotações, listas e lembretes que você possui no seu telefone.

Se você ainda não usa o Google Keep no smartphone, recomendo que dê uma chance para o app. Ele cumpre o que promete.


Compartilhe