TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o Modo Escuro do Facebook no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o Modo Escuro do Facebook no Android

Como ativar o Modo Escuro do Facebook no Android

Compartilhe

O Modo Escuro é um fenômeno na atual era de mobilidade. A maioria dos usuários querem esse modo ativo nos seus dispositivos (smartphones, tablets, notebooks, etc), e os motivos para isso são os mais diversos.

O primeiro e, ao que parece, o mais relevante, é a redução do consumo de bateria do dispositivo. Dependendo do material que a tela do seu dispositivo possui, o consumo de energia do mesmo é consideravelmente menor quando o Modo Escuro está ativo.

Além disso, esse modo também ajuda a reduzir a fadiga visual, ajudando a manter a saúde do usuário em dia. Com olhos menos cansados, ficamos mentalmente menos cansados e, por tabela, mais produtivos. Eu mesmo uso o Modo Escuro em todos os meus dispositivos, principalmente no computador onde escrevo os posts para o blog.

Por isso, acho válido passar mais uma dica para ativar o Modo Escuro em uma plataforma tão popular, como é o caso do Facebook. E uma das novidades recentes é que a versão para Android da rede social acabou de receber essa proposta de interface.

Nesse post, mostramos como você pode fazer para escurecer a interface do Facebook para Android. E o processo de execução dessa configuração é bem simples, entregando resultados muito úteis para os usuários.

É importante lembrar ao amigo leitor que outros aplicativos que estão embaixo do guarda-chuva de apps de Mark Zuckerberg já contam com o Modo Escuro em suas interfaces. WhatsApp e Instagram já receberam essa nova proposta de interface, de modo que o Facebook apenas se uniu a esse grupo.

Bom, sem mais delongas… vamos lá.

 

 

 

Certifique-se que o seu app do WhatsApp está atualizado

 

O primeiro passo para habilitar o modo escuro do Facebook no Android é verificar se você tem a versão mais recente do aplicativo instalada no seu smartphone. Caso contrário, faça a atualização na Google Play Store.

 

 

 

Abra as Configurações do app do Facebook

 

Com o aplicativo atualizado, abra o app do Facebook para Android, e vá na seção de Configurações do aplicativo, tocando no ícone com três barras que está localizado na parte superior do aplicativo

 

 

 

Ative o Modo Escuro no item Seu Tempo no Facebook

 

Na tela de Configurações, você vai ver vários itens de ajustes que são específicos para o aplicativo. O item que estamos procurando se chama Seu Tempo no Facebook (o termo pode variar). Dentro dele, ative a opção Modo Escuro (ou Dark Mode), ativando a chave On. Ao fazer isso, o novo modo de interface está ativo, e você pode utilizar a rede social dessa forma.

 

 

 

O Modo Escuro está disponível para todo mundo?

 

Nesse momento em que o post que você está lendo foi produzido, ainda não. Até agora, um grupo com alguns usuários foram selecionados para receber o Modo Escuro, mas não são todos que estão elegíveis para essa funcionalidade.

Porém, um item que é fundamental para habilitar o recurso é contar com a versão mais recente do aplicativo do Facebook instalada no seu smartphone Android. Logo, ao menos deixe o aplicativo sempre atualizado, pois uma hora o novo recurso estará disponível para ser habilitado na sua instalação.

Vale a pena experimentar. O Modo Escuro só traz vantagens para quem fica muito tempo utilizando o Facebook no smartphone.

 


Compartilhe