TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como personalizar o menu Iniciar do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar o menu Iniciar do Windows 10

Como personalizar o menu Iniciar do Windows 10

Compartilhe

menu iniciar do windows 10

Se você está completamente entediado com a aparência do menu iniciar do Windows 10, chegou a hora de você aprender como você pode customizar ao máximo a interface de usuário do sistema operacional da Microsoft.

Basta você prestar atenção nas dicas desse post, dedicar um pouco de tempo para entender os recursos e aplicá-los no sistema, e pronto. Você terá um Windows 10 que será único e com a sua cara.

 

 

 

Como fixar e desafixar aplicativos na barra de tarefas

 

Para remover a fixação, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Desafixar da barra de tarefas”. Se você quer conectar um aplicativo nessa barra, procure pelo seu ícone, clique com o botão direito do mouse e escolha o item “Fixar na barra de tarefas”.

Lembrando que, neste caso, existe a barra de tarefas e a barra de início. O primeiro caso anexa o aplicativo na barra que sempre fica em um lado da interface, junto com o botão Iniciar. Já a barra de início é a barra de inicialização do computador.

 

 

 

Colocando o Windows 10 no modo escuro

 

Basta ir em Configuração > Cores, e escolha o Modo Escuro. E é só.

 

 

 

Mudar as cores dos menus do Windows 10

 

É parecido com o passo anterior: vá em Configurações > Cores > Escolher cores de ênfase. Role na tela até encontrar o item “Início, Barra de Tarefas e Central de Atividades”, e escolha a sua cor favorita.

 

 

 

Mudar de localização a barra de tarefas

 

Para mudar a posição da barra de tarefas vá em Configurações > Barra de Tarefas > Localização da Barra de Tarefas na Tela, e escolha a sua posição preferida.

 

 

 

Mudar o tamanho do menu iniciar

 

Vá até o canto superior direito do menu de início, e quando o cursor se transformar em uma flecha dupla, mude o tamanho deste menu a seu gosto.

 

 

 

Colocar o menu iniciar em modo de tela completa

 

É bem simples: vá em Configurações > Início > Usar o menu iniciar em modo de tela completa.

 

 

 

Personalizar as pastas do menu iniciar

 

Quando falamos de pastas nesse caso, estamos falando da lista vertical que aparece na margem esquerda do menu de início do Windows 10. Isso pode oferecer acesso rápido a arquivos, imagens, explorador de arquivos, downloads, vídeos, documentos, etc.

Para isso, vá em Configurações > Início > Escolher quais pastas devem aparecer no menu Iniciar. Aqui, selecione todas as opções que queremos e, automaticamente, essas opções aparecem no menu de início do Windows 10.


Compartilhe